ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ciclistas novatos competem pela 1ª vez no “desafio de Rochedinho”

Renan Nucci e Filipe Prado | 18/10/2014 11:11
Ciclistas receberam os kits da prova na manhã deste sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Ciclistas receberam os kits da prova na manhã deste sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Largada nas categorias Pró e Sport serão às 7h15 e 8h15, respectivamente. (Foto: Marcos Ermínio)
Largada nas categorias Pró e Sport serão às 7h15 e 8h15, respectivamente. (Foto: Marcos Ermínio)

O “desafio” nas trilhas de Rochedinho, distrito localizado a 25 quilômetros de Campo Grande, será a primeira experiência em competições por parte de alguns ciclistas novatos, como o gerente de contas Evandro Cavalcante, 26 anos, e a administradora de empresas Elaine Denise, 38 anos. O evento conta com o apoio do Campo Grande News.

Estreante, Evandro conta que vai competir na categoria Pró, com percurso de 80 quilômetros pela região da “Cuesta de Jaraguari” (Serra de Maracaju). O gerente de contas disse estar com boas expectativas, pois tem treinado regularmente com o grupo BTT (Bicicleta em Todo Terreno).

“A prova é uma boa oportunidade para os ciclistas que querem competir”, disse Evandro, lembrando que durante a preparação, foi algumas vezes com os parceiros de treino para o local da prova. “Todo domingo fazemos um percurso em Rochedinho, para conhecermos bem o terreno”, disse.

Já Denise conta que começou a pedalar recentemente, há aproximadamente dez meses. De segunda a sexta ela trafega de bicicleta pelas ruas da Capital, e nos finais de semana vai para trilhas, como as de Rochedinho. Ela afirma estar preparada para a competição, no entanto, confessou que estava insegura com um detalhe: o clima.

As altas temperaturas que atingiram Campo Grande nos últimos dias eram motivo de preocupação para a administradora de empresas, que agora está mais tranquila, pois a chuva da noite de ontem (17) deixou o tempo mais fresco. “Estava preocupada, mas como choveu, minhas preocupações diminuíram”, lembrou a atleta inscrita na categoria Sport, de 35 quilômetros.

Denise vai competir na categoria Sport da prova. (Foto: Marcos Ermínio)
Denise vai competir na categoria Sport da prova. (Foto: Marcos Ermínio)

Profissionais - Veterano em provas de trilha, o comerciante Pedro Benitez, 35 anos, participa pela 15ª vez de uma competição. Ele coordena o grupo BTT e diz que a equipe está bem preparada. Dos cerca de 50 inscritos, pelo menos dez têm chances reais de vitória. “Treinamos muito durante os últimos três meses”, afirmou. Benitez entra em disputa na Pró.

Na manhã deste sábado a organização distribuiu aos atletas os kits da prova. Cada inscrito recebeu uma camiseta, garrafa de água, manual do atleta e alimentos como rapadura artesanal feita pelos moradores do distrito. A largada da Pró é às 7h15, com alinhamento a partir das 6h45. Já na Sport, a largada será às 8h15, com alinhamento às 7h45. Os organizadores reforçam que é importante que todos os competidores cumpram o horário.

Nos siga no Google Notícias