ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Cielo fatura ouro no Mundial e chora em Xangai após caso de doping

Fabiano Arruda | 25/07/2011 10:42
Brasileiro crava tempo de 23s10 e cai no choro. (Foto: AP)
Brasileiro crava tempo de 23s10 e cai no choro. (Foto: AP)

Na primeira competição após o polêmico caso de doping, o nadador Cesar Cielo faturou medalha de ouro nesta segunda-feira nos 50 metros borboleta no Mundial de Xangai, na China. Ele superou outros sete concorrentes com o tempo de 23s10.

Após conquistar a medalha no estilo que não é considerado sua especialidade, o brasileiro se emocionou ainda na piscina e no pódio durante a execução do Hino Nacional.

"Essa medalha traz um sentimento diferente, acho que foi a mais dura que tive na vida. Sabia que nadaria contra os melhores do mundo. Estou feliz de voltar à piscina e poder competir depois do último mês", disse Cielo.

Cielo ainda comentou que mal conseguiu treinar por conta da situação do julgamento do doping. No dia 1º deste mês foi anunciado pela CBDA que ele e outros três nadadores brasileiros testaram positivo para o diurético furosemida e foram apenas advertidos pela confederação brasileira.

A Federação Internacional de Natação apelou à CAS (Corte Arbitral do Esporte) e pediu suspensão de três meses. Mas a CAS manteve a pena mínima pouco antes de começar o Mundial.

"Agora eu vejo que tenho muitos amigos na natação. Medalhas são importantes, mas não imagino minha vida sem o ambiente da natação. Acho que tem sido um processo de aprendizado, fiquei mais maduro, uma pessoa mais forte e um nadador mais experiente. Agora [doping] é passado, é uma página que virei e vou olhar para o futuro", concluiu.

No Mundial anterior, disputado em Roma há dois anos, ele havia vencido os 50 m e 100 m livre. E também foi ouro nos 50 m e bronze nos 100 m em Pequim-2008.

A disputas no Mundial na China vai até o dia 31. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias