ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Cinco cidades de MS vão participar do Dia do Desafio

Lúcio Borges | 13/05/2015 23:59

Em 2015, cinco municípios de Mato Grosso do Sul irão participar do Dia do Desafio, que é uma competição mundial que reconhece as cidades que concorrem entre si e conseguem a maior adesão entre a população fazendo pelo menos 15 minutos de exercícios físicos no dia da mobilização. Serão mais de 3 mil cidades do mundo, que foram sorteadas na tarde desta terça-feira (12), e, que no dia 27 de maio participarão do evento, que no Brasil, é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande enfrenta Tacna, no Peru; Dourados estará no páreo com Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas terá que superar a cidade de Colombo, no Paraná; Corumbá se movimentará contra Cienfuegos, em Cuba e Ribas do Rio Pardo terá que superar a adesão da cidade de Sarchi Norte, na Costa Rica.

As programações das cidades estão em definição e podem ser acompanhadas no site do Sesc http://www.sescms.com.br/destaques/dia-do-desafio-2015.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio ocorre simultaneamente em mais de 20 Países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade.

A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis. (Com informações da assessoria do Sesc).

Nos siga no Google Notícias