ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Circuito Caixa realiza quarta etapa em Campo Grande no próximo domingo

Nyelder Rodrigues | 29/05/2012 20:57

A 4ª etapa do Circuito Caixa, uma das mais importantes competições de corridas de rua do Brasil, será realizada em Campo Grande no próximo domingo (3).

Os circuito em Campo Grande terá trajetos de cinco e 10 quilômetros, que serão percorridos no Parque das Nações Indígenas.

Além de Mato Grosso do Sul, outras dez etapas fazem parte do calendário da prova, que soma pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os 10 primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2013.

Padrinho - O evento em Campo Grande vai contar com a presença do medalhista olímpico Robson Caetano como padrinho.

É a primeira vez que Robson, ex-atleta e atualmente comentarista de atletismo, visita a Capital, sendo que ele já tem dois compromissos agendados além da competição.

Na sexta-feira (1), ele vai conversar sobre a carreira com cerca de 150 alunos da Escola Municipal Kamé Adania.

Os alunos fazem parte um projeto da Prefeitura de Campo Grande, que mantém um centro de mini-atletismo ao lado da escola, com aulas para meninos e meninas até 13 anos. O prefeito Nelson Trad Filho vai acompanhar a visita.

Ainda na sexta, ele vai conversar com mais 150 estudantes do último ano de Educação Física da Anhanguera-Uniderp, às 19h30. No encontro, serão tratados assuntos mais técnicos do esporte, como a fisiologia.

Já no dia da corrida, ele será o responsável por dar largada a etapa campo-grandense do circuito, e também participará da premiação final.

Nos siga no Google Notícias