ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Circuito de Laço reúne gerações de amantes do esporte em Campo Grande

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 18/03/2012 13:46

Evento termina neste domingo

Competição acontece neste final de semana em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Competição acontece neste final de semana em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A 2º Etapa do CLC (Circuito de Laço Cumprido) reúne gerações de amantes do esporte no Parque do Peão, que fica na saída para Rochedinho, em Campo Grande. Famílias inteiras estão reunidas desde a última sexta-feira no local para acompanhar a competição. O evento termina na noite deste domingo (19).

Essa etapa, que é a segunda realizada este ano, reúne cerca de 500 competidores, divididos em várias categorias: amazonas, amazonas mirim, mirim, bandeira (meninos de 12 a 15 anos), letrado, universitário, veterano, capitão, cavalo registrado, trio, fecha rosca. Os vencedores do Circuito da Capital serão conhecidos nesta tarde.

Idealizador da competição em Campo Grande, Abeldes Silva Rocha Junior, 34 anos, conta que teve a iniciativa de realizar o circuito no município a partir da necessidade de ter um local apropriado para prática do esporte.

Gabriela (de camisa azul) conta que já conquistou 15 títulos. (Foto: João Garrigó)
Gabriela (de camisa azul) conta que já conquistou 15 títulos. (Foto: João Garrigó)

A aposentada Cenaide Ancel, 71 anos, veio de Sidrolândia com o marido e com o neto só para acompanhar as laçadas. Animada, ela acompanha cada disputa sentada na arquibancada. “Campo Grande precisava de uma competição como essa”, comentou.

Rafael Monteiro, 19 anos, relata que participa há 4 anos deste tipo de competição. Ele está disputando o troféu de prata. De acordo com ele, para se tornar um bom laçador é preciso “muito treino”.

Com 15 títulos conquistados, a amazona Gabriela Araujo, de apenas 14 anos, disputa o primeiro lugar na categoria dela. Segunda a jovem, apesar de o esporte ser predominantemente dominado pelos homens, as mulheres se destacam e são respeitadas por isso. “Não rola preconceito, as mulheres são muito bem tratadas, eles (homens) não nos vê com inferioridade”, comentou.

O evento termina às 19 horas, porém antes, às 17 horas, animação do CLC ficará por conta da dupla Jorge Henrique e Rodrigo.

Nos siga no Google Notícias