ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Clássico, jogos adiados e desistências marcam abertura da Série B de MS

Helton Verão | 16/08/2013 19:40
Ubiratan e União Inter Flórida duelam às 19h30 no estádio Douradão (Arte: Helton Verão)
Ubiratan e União Inter Flórida duelam às 19h30 no estádio Douradão (Arte: Helton Verão)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013, da Série B, começa neste fim de semana com destaque principal ao dérbi douradense neste sábado (17) entre Ubiratan e União Inter Flórida, às 19h30 no estádio Douradão. Mas também já começa de certa forma manchado, pelas desistências do Sesi de Sidrolândia e do Sena de Nova Andradina por falta de recursos financeiros.

Além dos jogos adiados do Guaicurus para que o clube pudesse também disputar a Copa BH de Futebol Junior. A intenção do clube é participar das duas competições com o mesmo.

Em Dourados, carros de som e camisetas dos clubes já fazem a prévia do jogo nas ruas da cidade. O mando de jogo é do Ubiratan, que comercializou mais de 100 camisas do Leão para torcedores, cada uma com o ingresso para assistir o jogo das cadeiras do estádio (e no valor de R$ 100). “A empolgação é grande, somos diferentes de qualquer torcida em Mato Grosso do Sul, a nossa expectativa é ver mais de 3 mil pessoas nas arquibancadas. Voltamos para subir e dominar o futebol do Estado”, avisa, com otimismo em excesso, o diretor de futebol do Ubiratan, Laerte Ramos.

Segundo Ramos, até o momento o Ubiratan inscreveu 20 jogadores para poder ao longo da competição ter a possibilidade de contratar mais nomes. “O nosso elenco é de primeira divisão. O grupo é experiente, são jogadores que já disputaram a primeira divisão em São Paulo e tem nomes conhecidos de Mato Grosso do Sul, como Buru (ex-Naviraiense), Kim e Alex Cruz (ambos do Ivinhema). O time é coeso, guerreiro e inteligente, junto com o Douglas Ricardo (treinador) poderemos chegar a primeira divisão”, avalia Laerte.

O dirigente vê o horário como uma boa alternativa para levar os torcedores ao estádio, pois não existe a concorrência de outros jogos na televisão.

Roberto Rivelino Petriaggi quando foi campeão mundial pela seleção brasileira em 2002
Roberto Rivelino Petriaggi quando foi campeão mundial pela seleção brasileira em 2002

Pelo lado do União Inter Flórida, a experiência prevalece, jogadores rodados que já atuaram até em mundial pela seleção brasileira sub-20, é o caso do meia Roberto Rivelino Petriaggi, que já atuou no São Paulo, e até na Udinese da Itália.

“Temos outros destaques como os experientes volantes Elivelton e Ralf, o zagueiro Toto, o meia Vitor Hugo (ex-Avaí) e o goleiro Diego (ex-Itaporã)”, comenta o dirigente do clube Robson Sales.

Na próxima semana mais dois jogadores chegam para fortalecer o grupo do técnico Henrique Barbosa. O goleiro Vandré, que estava Brasil Pelotas (RS) e o experiente e famoso Ávalos, campeão brasileiro pelo Santos em 2004 e que já rodou por vários clubes da elite no País.

Ávalos nos seus tempos de campeão brasileiro pelo Santos
Ávalos nos seus tempos de campeão brasileiro pelo Santos

Atualmente o grupo do União conta com 17 jogadores e chegará a 19 com a chegada de Vandré e Ávalos.

Como vai ser a disputa - Com 10 clubes na disputa, os participantes foram divididos em três grupos, sendo distribuídos no grupo “A” os douradenses, Ubiratan e Inter Flórida. E o Guaicurus, que estrearia no dia 18 de agosto contra o Nova Andradina, mas como o adversário desistiu do campeonato, o remanejamento desta partida não foi necessário. Depois, enfrentaria o Ubiratan na segunda rodada no dia 25 de agosto, mas o jogo foi transferido para o dia 4 de setembro, às 15h, no Estádio Olho do Furacão.

No grupo “B” estão Camapuã, Coxim, Portuguesa e Costa Rica e no “C” conta com Campo Grande, MS Saad e Operário.

A rodada terá mais três confrontos. Às 15 horas de domingo, o Coxim recebe o Costa Rica, enquanto a Portuguesa pega o Camapuã no estádio Carecão e o Campo Grande joga contra o MS Saad, no Olho do Furacão.

As duas melhores de cada se classificam e se dividem por mais dois grupos:1ºA, 2ºB e 1ºC e no outro: 1ºB, 2ºA e 2ºC. Eles jogam entre si, em jogos de ida e volta (turno e returno), classificando-se para a próxima fase a melhor equipe de cada um, definindo assim os finalistas.

As partidas quem envolviam os times desistentes foram excluídas da tabela. Os dois finalistas da Série B garantem acesso à Primeira Divisão.

Arbitragem - O trio douradense Gilson Gonçalves dos Santos, que terá como assistentes Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete e como 4º árbitro Neuri Antônio Prybulinsk irá para apitar o clássico entre Ubiratan e União.

Na partida das 15 horas de domingo (18), em jogo do grupo B, entre a equipe da casa e o Costa Rica no estádio André Borges, em Coxim, o árbitro central será Vander Ramalho dos Santos. Ele terá como assistentes Lucas da Cruz e João Carlos Silva.

No mesmo horário, no estádio “Carecão” em Camapuã, o time da casa recebe a Portuguesa da capital, com a arbitragem de Renan Novaes Insabralde e os assistentes, Edson Campos der Mendonça e Ruy Cesar Lavarda.

No jogo do estádio “Olho do Furacão”, na capital, pelo grupo C, entre Campo Grande e MS Saad, a arbitragem será de Paulo Henrique Salmazio e os assistentes serão Dennys Bruno Pereira Batista e Bruno de Andrade Martins.

Nos siga no Google Notícias