ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Clássicos em SP, MG e RJ também são atrações do Brasileirão neste domingo

Nyelder Rodrigues | 02/12/2012 15:15

Além dos jogos que reúnem equipes que lutam contra o rebaixamento e do clássico Gre-Nal que encerra as atividades do estádio Olímpico, outros quatro jogos acontecem hoje (2).

Também válidas pela 38ª rodada, última do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano, os jogos serão todos às 16h (horário de MS). Três deles serão clássicos estaduais.

Em São Paulo, no estádio Pacaembu, o time do São Paulo, já classificado para a Libertadores, enfrenta o Corinthians, que vai usar a partida como um preparatório para o Mundial Interclubes, usando o time titular.

Já no Rio de Janeiro, no estádio Engenhão, o campeão Fluminense pega o apagado Vasco da Gama, que não conseguiu uma boa campanha neste ano e se planeja para a próxima temporada com a volta do ex-treinador Ricardo Gomes, agora como diretor técnico.

Enquanto isso, o Atlético Mineiro enfrenta o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Galo, além de vencer o rival, quer a vitória para tentar o vice-campeonato do Brasileirão e a vaga direita na Copa Libertadores 2013. Entretanto, além de vencer, precisa torcer por uma derrota ou empate do Grêmio no Olímpico, para o Internacional.

O único jogo que não envolve clássico entre rivais da mesma cidade ou lutando contra o rebaixamento neste domingo é o entre Coritiba e o rebaixado Figueirense, que apenas cumprem tabela no estádio Couto Pereira, na capital paranaense Curitiba.

Jogos do sábado – Duas partidas foram disputadas no sábado (1) à noite. No Engenhão, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2 em jogo marcado pela presença de vários jovens atletas. Já na Vila Belmiro, em Santos (SP), Neymar fez dois gols e foi o principal jogador do Santos na vitória de virada sobre o Palmeiras, por 3 a 1.

Nos siga no Google Notícias