ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Clássicos encerram 1º turno do Brasileirão no fim de semana

Fabiano Arruda | 25/08/2012 11:23

O Campeonato Brasileiro encerra o primeiro turno neste final de semana com a 19ª rodada recheada de clássicos regionais.

A exemplo do ano passado, a CBF pôs os embates na última rodada para evitar que, ao fim do campeonato, times sem pretensões “entreguem” resultados. A lógica é que, em qualquer situação na tabela, os clubes não aceitam ser derrotados por seus principais rivais.

A jornada começa neste sábado com três jogos. Vasco e Fluminense se enfrentam às 17h30 (de MS) no estádio Engenhão em boa situação na tabela.

O Fluminense é o vice-líder do Nacional com 39 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Já o Vasco ocupa a terceira posição com 35 pontos e terá a oportunidade de diminuir a diferença para o rival.

No mesmo horário, Palmeiras e Santos se enfrentam no estádio Pacaembu. O alviverde ocupa apenas a 16ª posição com 16 pontos, enquanto o Peixe é o 12º com 23 tentos.

O último confronto deste sábado é entre Ponte Preta e Portuguesa, às 20 horas, no Moisés Lucarelli.

Amanhã, às 15 horas, Botafogo e Flamengo duelam no Engenhão. No Pacaembu, o Corinthians encara o rival São Paulo. No Rio Grande do Sul, o Internacional joga ao lado do torcedor diante do Grêmio no estádio Beira Rio.

Às 17h30, o líder Atlético-MG encara o Cruzeiro, no estádio Independência, duelo que deve ser um dos destaque da rodada. Simultaneamente, a Ilha do Retiro sedia o clássico entre Sport e Náutico.

Figueirense x Coritiba, às 15 horas, e Bahia x Atlético-GO, às 17h30, também neste domingo, são os únicos jogos que não são clássicos.

Nos siga no Google Notícias