ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Clássicos Flamengo e Corinthians e Grenal marcam 32ª rodada do Brasilerão

Richelieu de Carlo | 22/10/2016 13:06
Maracanã volta a receber um jogo do Brasileirão após Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016 (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
Maracanã volta a receber um jogo do Brasileirão após Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016 (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

Na reta final do campeonato, com um jogo neste sábado (22), tem a continuidade da trigésima segunda rodada do Brasileirão, com disputas acirradas na parte de cima e na parte de baixo da tabela. Em destaque os jogos entre o líder Palmeiras e Sport, que briga contra o rebaixamento; e o confronto entre Flamengo e Corinthians, ambos no domingo (23).

O clássico entre os dois times mais populares do País marca a volta do Maracanã, que ficou fechado em boa parte do Campeonato Brasileiro, em virtude da realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e o estádio estará lotado para um jogo chave na luta pelo título do campeonato nacional.

Ao final dessa rodada, poderemos ter um time disparado na liderança ou a aproximação do vice-líder no líder da competição.

São Paulo x Ponte Preta

Único jogo deste sábado (22), em briga no meio da tabela, São Paulo (12º) e Ponte Preta (10º) se enfrentam no estádio do Morumbi, a partir das 16h (MS). O Tricolor Paulista busca a vitória para fugir de vez da luta contra o rebaixamento, já o time de Campinas (SP) tenta se aproximar dos times que brigam pelo G-6 do campeonato nacional.

O Tricolor não tem uma boa regularidade nos últimos jogos, sendo que nas últimas cinco partidas venceu uma, empatou duas e perdeu duas. E a Ponte Preta, por sua vez, perdeu três e venceu duas.

Vitória x Cruzeiro

A rodada continua no domingo, com o Vitória (17º) recebendo o Cruzeiro (13º) em Salvador, no estádio do Barradão, às 16h. O duelo vai mexer com a parte de baixo da tabela. O Cruzeiro e o Vitória travam briga para fugir da zona do rebaixamento. Apenas três pontos separam os dois times, sendo que o Vitória é o primeiro time na zona do rebaixamento. Em caso de vitória do time baiano, os times podem trocar de posição na tabela.

Flamengo x Corinthians

O principal jogo da rodada nesse final de semana é o clássico entre Flamengo (2º) e Corinthians (7º), que marca a volta do Maracanã a realizar jogos do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h. O Flamengo briga pela parte de cima da tabela, tentando encostar no líder Palmeiras. Já o Corinthians, tenta chegar à turma que briga por vaga na Libertadores. E também visa esquecer a eliminação na Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira.

Palmeiras x Sport

Mais uma partida que também será disputada às 16h, é jogo entre o líder Palmeiras (1º) e Sport (14º), no Allianz Parque. O time paulista visa ampliar a distância para o Flamengo. O time pernambucano luta para escapar do perigo de rebaixamento. Para Palmeiras e Sport, a vitória é de suma importância para os objetivos das equipes nessa reta final de campeonato.

Grêmio x Internacional

O clássico entre Grêmio (8º) e Internacional (16º) acontece na Arena Grêmio, às 16h. O Tricolor Gaúcho busca entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, enquanto seu rival, o Inter, primeiro time acima da zona de rebaixamento, tenta se distanciar da beira do precipício e fugir da Série B.

Coritiba x Fluminense

A partir das 17h30, o Coritiba (15º) recebe o Fluminense (9º), no Estádio Couto Pereira. O duelo entre paranaenses e cariocas mexe com a parte de cima e debaixo da tabela. O Coritiba luta para fugir da zona da degola, enquanto o Fluminense, busca a reabilitação para poder se aproximar ainda mais da briga pela vaga na Libertadores. O Coritiba, nos últimos cinco jogos, perdeu três partidas, empatou uma e ganhou uma. O Fluminense, por sua vez, venceu duas e perdeu três jogos.

Atlético-MG x Figueirense

Às 18h o Atlético Mineiro (3º) recebe o Figueirense (18º), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O time do Galo segue a caça do vice-líder Flamengo, e tem a oportunidade de encostar ainda mais nessa rodada. Já o Figueirense briga contra o rebaixamento, sendo o segundo time dentro da zona de descenso.

Chapecoense x Santos

A partir das 18h30, será realizada a partida entre Chapecoense (11º) e Santos (4º), na arena Condá, em Chapecó. O time Santista tenta se aproximar a terceira colocação e esquecer a eliminação da Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira. Já a Chapecoense, tenta se aproximar dos times que brigam pelo G-6. Nos últimos cinco jogos, a Chapecoense perdeu três jogos, vencido um e empatado um. Já o Peixe, venceu três partidas, empatou uma e perdeu outra.

América-MG x Atlético-PR

Para fechar a rodada, na segunda-feira (24), uma partida isolada. O confronto entre América Mineiro (20º) e Atlético Paranaense (6º) a ser realizado às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O América Mineiro é o lanterna da competição, praticamente rebaixado para a série B do Brasileirão. Já o Atlético Paranaense segue na luta para se manter no G-6 em busca de uma vaga para a Libertadores na próxima temporada.

Nos siga no Google Notícias