ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Classificada, seleção se despede da Capital sem gols

Redação | 14/10/2009 18:56

Classificada para a Copa 2010, a seleção brasileira fez um jogo sem gols contra a Venezuela e com 3 bolas na trave.

No Morenão, o público de 23,7 mil pessoas assistiu a um primeiro tempo com poucas chances de gols.

Os 20 minutos iniciais foram os mais complicados para o Brasil. O time tentava jogar pelas laterais, mas era bloqueado.

A primeira finalização brasileira só aconteceu aos 28 minutos da primeira etapa. A oportunidade veio num chute do atacante Luís Fabiano.

Praticamente fora da Copa, a Venezuela apostou no contra-ataque, até mesmo depois dos 10 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Miranda foi expulso e o Brasil ficou com 10 em campo.

No segundo tempo, a torcida viu Gilberto Silva, Luiz Fabiano e Kaká irem ao ataque, mas nenhuma das muitas chances se converte um gol.

Gilberto cabeceou na trave aos 9 minutos e Kaká, já no fim da partida, viu a bola rolar por cima da linha do gol, sem entrar.

Um dos momentos mais críticos foi a expulsão do zagueiro Miranda. Depois de atingir Maldonado na cabeça, com o cotovelo, o brasileiro levou cartão vermelho.

Sem a vitória, o Brasil depende agora que o Paraguai não vença a Colômbia para terminar a competição em primeiro lugar.

Pecado - Ao término do jogo, o atacante Nilmar justificou que "foi complicado jogar contra a equipe fechada" e agradeceu o apoio da torcida. Já Maicon achou o empate injusto. "Fizemos tudo para vencer e a bola acabou não entrando".

"Foi um pecado, uma pena", reclamou Káka. "Queríamos muito ganhar aqui, mas o importante é que criamos muitas chances, não foi um 0 a 0 como contra Colômbia e Bolívia".

Mais uma vez o Brasil deixou a torcida sul-mato-grossense apenas com gosto do empate. Há 10 anos, quando a seleção enfrentou o Paraguai no morenão, o placar foi de 3 X 3.

Na avaliação de Kaká, a reação da torcida mostrou que não faltou garra à seleção. "Basta observar o comportamento da torcida, que aplaudiu o time."

Com o resultado, o Brasil chegou aos 34 pontos, mesma marca atingida nas eliminatórias para a última Copa do Mundo.

O goleiro Júlio César diz que a sensação é de dever cumprido, apesar da falta de gols.

"A classificação foi tranquila, na casa dos argentinos, então não tem do que reclamar", brinca.

Ao fim do jogo, ele agradeceu o apoio da torcida. "Apesar de não rolar nenhum gol, a torcida nos apoiou o tempo todo, até quando perdemos o Miranda. Tá todo mundo de parabéns."

Nos siga no Google Notícias