ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Clubes de MS aproveitam último dia de inscrições para fazer "feirão"

Helton Verão | 21/02/2014 19:08
Foram pelo menos 16 contratações nesta sexta-feira
Foram pelo menos 16 contratações nesta sexta-feira

Esta sexta-feira (21) foi o último dia para inscrever atletas para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014. Como era de se esperar aconteceu um verdadeiro feirão de atletas. Pelo menos 18 transferências deverão ser efetivadas. Os clubes que mais contrataram até o fechamento desta matéria, foram o Costa Rica e o Aquidauanense, cada um com quatro contratações.

Na equipe costariquense foram confirmados o goleiro Israel, 20 anos, que estava no Osasco, o meia atacante Willian, 23 anos e estava no Votuporanguense/SP, o atacante Johnny, 20 anos, ex-Cascavel e o volante Felipe, 24 anos, ex-URT/MG.

Já o Azulão da Princesa confirmou quatro jogadores, mas João Garcia ainda estava na correria do registro e apenas garantiu que estão contratados.

O Ubiratan veio em seguida com a confirmação de três jogadores, o volante/meia Roberto 31 anos, estava sem clube, se recuperando de cirurgia. O atacante Tiziu, que era do Leão voltou ao clube, ele regressa após fracassar sua transferência para Ásia. O jovem goleiro Henrique, 16 anos, que atuava no Pirassununga, este deverá integrar a base do clube. Em compensação o clube sofreu com a baixa do atacante Rincon, que fraturou a tíbia e não atua mais no estaudual.

O Águia Negra confirmou a contratação do lateral esquerdo Vandinei, 24 anos, que estava no Ceilândia/DF e já atuou pelo rubro-negro na campanha do título, de 2012. Outro confirmado é o meia Diogo Braga, 28 anos e atuava no futebol do Rio Grande do Norte.

O Ivinhema está fechado com dois atletas, é o que garante o técnico Juninho Fonseca, mas o treinador preferiu não revelar os nomes por no entrevista ainda haver tempo hábil para ela melar ou ser atravessada. ”São dois atletas, um goleiro experiente e um atacante jovem, só isso posso falar”, resumiu Juninho.

O Misto está em situação parecida, após confirmar três atletas durante a semana, os funcionários do clube e a assessoria de imprensa não escondem que existem dois nomes, mas as burocracias ainda separavam o anúncio.

Alguns dias atrás o Sete de Dourados já tinha confirmado o lateral Cí e Serjão e seguiu com estes apenas.

Novoperário, Cene e Naviraiense fecharam um atleta cada. O alvinegro da Capital confirmou o meia esquerda Rafael Ricardo, mas não revelou mais detalhes da origem do jogador.

O Cene como o Campo Grande News já havia antecipado, confirmou o atacante Edenilson, ex-Maracaju.

E o Jacaré do Conesul apenas confirmou o retorno aos gramados do volante Ciel, afastado há meses em razão de uma cirurgia.

Comercial, Itaporã e Urso não contrataram ninguém e de acordo com seus responsáveis ninguém saiu do clube nesta semana.

O Maracaju Atlético Clube foi o caso mais adverso, saíram nos últimos dias, os goleiros Edenilson e Tatíco; o goleiro Roger Paranhos; e os zagueiros Vinicius e Jô Bahia. E ninguém foi contratado para seus lugares.

A 10ª rodada com as novas caras acontece toda no domingo (23). Às 15 horas jogam Novoperário e Misto; Costa Rica e Comercial; Urso e Ivinhema; Maracaju e Cene; Ubiratan e Itaporã. Às 17 horas Águia Negra e Sete de Dourados.

Nos siga no Google Notícias