A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

17/11/2016 12:15

Clubes discutem Estadual de futebol, mas só o Douradão está disponível

Paulo Nonato de Souza

O Campeonato Estadual de 2017, promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), poderá ter apenas o Estádio Douradão, em Dourados, como palco dos jogos na competição.

Em conversa há pouco com o Campo Grande News, por telefone, o assessor da FFMS, Orlando Silvestre, disse que no momento, faltando pouco mais de dois meses para o início do Estadual, o Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, é o único habilitado conforme as normas do Estatuto do Torcedor para receber jogos. Os demais estádios estão com laudos pendentes, incluindo o principal deles, o Morenão, em Campo Grande, interditado pelo Ministério Público Estadual desde setembro de 2014.

Esta manhã, em Campo Grande, a FFMS está reunida com representantes de 10 clubes convocados para participar do Arbitral que definirá a tabela da competição do próximo ano, que terá início no dia 28 de janeiro. Na realidade, o regulamento prevê 12 clubes: os dez remanescentes da Série A de 2016 mais dois da Série B, o campeão e o vice. Só que a Série B ainda nem começou exatamente por falta de estádio.

No momento, a alternativa viável para a FFMS seria realizar todos os jogos do Estadual da Série B no Estádio Douradão. Seria uma espécie de torneio envolvendo as cinco equipes inscritas na competição, e assim definir os dois clubes classificados para a Série A de 2017. "Importante esclarecer que o local dos jogos é de responsabilidade dos clubes, não da Federação" disse Silvestre.

O Arbitral de hoje reúne representantes do Sete Setembro, de Dourados, Novoperário, Comercial e Operário, de Campo Grande, Corumbaense, de Corumbá, Águia Negra, de Rio Brilhante, Serc, de Chapadão do Sul, Costa Rica, Naviraiense e Ivinhema.

Reunião arbitral da Série A do Estadual 2017 acontece nesta quinta
Será realizado na manhã desta quinta-feira (17) a reunião arbitral da Série A do Campeonato Estadual de Futebol do ano que vem, competição que deve i...
Federação convoca Conselho Arbitral para discutir falta de médico no Estadual
A falta de médico credenciado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) no jogo entre Ivinhema e Ubiratan de Dourados, no Estádio Andradão, em Nova An...
Carro montado por alunos da UCDB participa de competição em São Paulo
Um carro montado por estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) vai disputar em São José dos Campos (SP) a 23ª edição da Baja SAE Brasil, c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions