ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Clubes têm 15 dias para sanar pendências de estádios para o Estadual 2016

Thiago de Souza | 02/12/2015 16:12
Jacques da Luz é o único da Capital que possui laudos de segurança. (Foto: Arquivo)
Jacques da Luz é o único da Capital que possui laudos de segurança. (Foto: Arquivo)
Morenão não possui nenhum laudo técnico exigido pelo Estatuto do torcedor. (Foto: Divulgação FFMS)
Morenão não possui nenhum laudo técnico exigido pelo Estatuto do torcedor. (Foto: Divulgação FFMS)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou relatório que contém laudos técnicos de engenharia, segurança, condições sanitárias e de higiene e prevenção e combate a incêndio dos estádios que serão utilizados no Campeonato Estadual de 2016. Segundo a assessoria de imprensa da FFMS, conforme determina o artigo nono do Estatuto do Torcedor, as informações foram divulgadas com cópia para o MPE (Ministério Público Estadual).

Agora, os clubes terão prazo de 15 dias para apresentar os laudos pendentes para o Ministério Público. Caso contrário, a instituição pode retirar os estádios do cronograma da competição. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o clube então apresenta uma outra opção para a federação marcar.

Em relação aos estádios da Capital, somente o Jacques da Luz, nas Moreninhas, possui todos os alvarás necessários. São quatro no total: o do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar; Vigilância Sanitária e Laudo de engenharia.

O Estádio Arena da Paz, chamado de “Olho do Furacão”, no Bairro Los Angeles não possui laudo dos bombeiros e da Vigilância Sanitária.

O Estádio Morenão, interditado, não possui nenhum dos quatro laudos que o habilitam a funcionar com público. Atualmente o Morenão tem capacidade para 29.670 pessoas.

No interior, em Dourados, o “Vírotão” não possui alvará dos bombeiros. Para o Ninho da Águia, em Rio Brilhante falta o laudo da Vigilância Sanitária. As maiores pendências estão por conta do “Andradão”, em Nova Andradina, que está pendente com os Bombeiros, PM e Vigilância Sanitária e  a “Toca do Urso” em Mundo novo, que não se ajustou às exigências do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e laudo de engenharia.

Pendente

De acordo com a FFMS, durante a última visita realizada no Estádio Pedro Pedrossian, foi constatado que há um encontro previsto entre o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e um representante do Corpo de Bombeiros para a composição de uma força tarefa para viabilizar a reativação do estádio.

Estadual 2016

O jogo de abertura acontece dia 31 de janeiro, com seis partidas: Comercial x Novoperário; Operário x Misto; Costa Rica x Serc; Itaporã x Sete de Setembro; Naviraiense x Ivinhema e Corumbaense x Águia Negra.

Novidade 

A grande novidade em relação aos anos anteriores, é a vaga destinada à Copa Verde. O 3º colocado no Estadual será o representante do estado na competição em 2017.

Nos siga no Google Notícias