ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Colégio de Dourados representa MS na Copa Petrobras

Redação | 16/03/2010 21:12

A equipe feminina da Escola SEI, de Dourados, será a única representante de Mato Grosso do Sul na fase final da Copa Petrobras de Handebol Escolar, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de abril, em Itajaí (SC). As atletas garantiram vaga após vencer a fase regional do torneio em novembro do ano passado, em Brusque (SC).

Aproximadamente nove mil estudantes, entre 11 e 14 anos, de 695 escolas de todo o país, participaram desta primeira edição da Copa Petrobras. Ao todo foram 350 equipes masculinas e 345 femininas.

O torneio foi disputado em fases municipais, estaduais e regionais e agora será realizada a etapa nacional com as 16 melhores escolas do país em cada naipe, conforme informações do Esporte Ágil.

Na disputa do título da maior competição escolar da modalidade estão instituições de 20 estados brasileiros. Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina (depende da escola).

Além de diversas ações promocionais, a fase final da Copa Petrobras permitirá aos participantes assistir aos jogos do Brasil no Campeonato Pan-Americano e participar de clínicas com os técnicos das seleções olímpicas, o espanhol Javier Garcia Cuesta e o dinamarquês Morten Soubak. (Com informações do Esporte Ágil).

Nos siga no Google Notícias