ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Com 1.700 atletas, Jogos Escolares serão abertos hoje na Capital

Aline dos Santos | 24/04/2012 07:22
Competição reúne atletas com idade entre 12 e 17 anos. (Foto: Divulgação)
Competição reúne atletas com idade entre 12 e 17 anos. (Foto: Divulgação)

Com 1.700 atletas, os Jogos Escolares de Campo Grande serão abertos nesta terça-feira. A competição reúne atletas de escolas públicas e particulares, selecionando atletas que vão representar Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares. A abertura dos jogos será às 15h, na escola Joaquim Murtinho.

Os atletas participantes estão na faixa etária entre 12 e 17 anos e serão divididos em duas categorias. A categoria “A” (jovens de 15 a 17 anos) e categoria “B” ( estudantes de 12 a 14 anos), em um total de 13 modalidade na categoria “A” e 12 modalidades na categoria “B”.

As modalidades no individual da categoria “A” são atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, xadrez e tae kwon do. No coletivo, tem basquetebol, voleibol, vôlei de areia, futsal e handebol.

Na categoria “B”, as modalidades individuais são: ginástica artística, ginástica rítmica, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação e judô. No coletivo serão basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Nos siga no Google Notícias