ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com 13 atletas de MS na disputa, Capital sedia brasileiro de Boxe

Helton Verão | 02/06/2014 14:49
O campeonato segue hoje a partir das 15 horas e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.
O campeonato segue hoje a partir das 15 horas e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.

Campo Grande está sediando o Campeonato Brasileiro de Boxe, as disputas começaram no domingo (1º), no ginásio do Sesc Camilo Boni. As disputas acontecem no Masculino Juvenil, Feminino, além do Feminino Elite. Treze atletas sul-mato-grossenses participam da competição. O campeonato segue hoje a partir das 15 horas e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.

No primeiro dia de disputa foram realizadas 16 lutas, quatro delas de atletas do estado. A primeira delas foi pela categoria 56 kg, onde Gabriel Mercado foi derrotado por Arilson da Silva do Amapá por decisão dos árbitros no 2º round. O segundo sul-mato-grossense a entrar no ringue foi Gabriel Nascimento, categoria 60 kg, que venceu o paranaense Jorge Willian.

Também subiram ao ringue representando o estado Victor Barbosa, categoria 69 kg, derrotado por Breno Costa do Pará ainda no 1º round por decisão dos árbitros e Valdeir Célio, categoria 75 kg que venceu o gaúcho Rodrigo Alves.

A competição reúne 220 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. De acordo com o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, o boxe do estado esta entre os melhores do país, inclusive na arbitragem pois no último campeonato Centro Oeste tivemos dois árbitros daqui do estado eleitos entre os melhores da competição.

A baixa na delegação sul-mato-grossense foi de Paulo Martins, ouro e eleito o melhor atleta do brasileiro em 2013, mas esse ano ficou de fora porque não passou na pesagem.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias