ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com 169 de MS, Corrida de Reis é vencida por tanzaniano

Redação | 10/01/2010 08:01

Com 169 competidores de Mato Grosso do Sul, a 26ª edição da tradicional Corrida de Reis, considerada a maior do Centro-Oeste, foi vencida por Marco Joseph, atleta da Tanzânia.

Com o tempo de 29m59s, Marco conquistou o bicampeonato na Corrida, disputada em Cuiabá (MT).

O segundo lugar ficou com o brasileiro Frank Caldeira. Ao todo, 10 mil atletas participaram da competição. De MS, foram enviados dois ônibus cheios de atletas.

No time feminino, o primeiro lugar ficou com Kipkoech Pasalia Chepkori, que venceu a última edição da São Silvestre. A brasileira melhor classificada foi Maria Zeferina Baldaia, que ficou com o terceiro lugar.

História - A prova foi organizada pela primeira vez em 1985 e no início reunia cerca de 300 competidores. Seu nome foi escolhido em homenagem aos três reis magos, por conta da comemoração a eles feita no dia 6 de janeiro.

Em 25 anos, a corrida transformou-se na mais importante prova de rua do Centro-Oeste, e reúne atletas do Brasil e exterior em percurso de 10km por Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso. (Com informações dos organizadores e do Globo Esporte)

Nos siga no Google Notícias