ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com 2 gols de Damião, Brasil vence Coréia e tenta no sábado ouro inédito

Gabriel Neris | 07/08/2012 16:48
Atacante Leandro Damião marca duas vezes na semifinal e garante Brasil na decisão (Foto: AFP)
Atacante Leandro Damião marca duas vezes na semifinal e garante Brasil na decisão (Foto: AFP)

A seleção brasileira está na final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe do técnico Mano Menezes derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 na tarde de hoje (7), em Manchester.

A inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro será disputada no próximo sábado (11), às 10h (horário de MS), em Wembley, contra a seleção do México, que hoje bateu o Japão por 3 a 1 na outra semifinal.

Para a partida de semifinal, o técnico Mano Menezes decidiu mexer na equipe, sacando o atacante Hulk do time titular e dando oportunidade para Alex Sandro. O Brasil iniciou a partida com Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

O primeiro gol do Brasil foi marcado aos 37 minutos de jogo. Neymar tabelou com Oscar e puxou a marcação para o meio da área. O volante Romulo aparece de surpresa pela direita e bate de primeira no canto do goleiro Bumyoung Lee.

A tranquilidade para Mano Menezes chegou aos 11 minutos da segunda etapa. Neymar caiu para a esquerda e cruzou para o lateral Marcelo, a zaga desviou e Leandro Damião, aproveitando a sobra, ampliou.

Damião fez o terceiro gol brasileiro aos 18 minutos. Thiago Silva lançou Oscar no meio da área. O meio-campista buscou Neymar, a zaga da Coreia cortou, e o centro-avante só tem o trabalho de tocar na saída do goleiro.

A partir dos 30 minutos de jogo, Mano Menezes pode fazer testes na equipe e poupar jogadores para a final. O lateral-esquerdo Marcelo deixou a equipe para a entrada de Hulk. Na sequência, o artilheiro Damião foi substituído por Alexandre Pato. Cinco minutos depois, o zagueiro Bruno Uvini ganhou oportunidade no lugar de Juan.

Nos siga no Google Notícias