ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com 250 atletas, torneio de Ginástica começa hoje no Guandizão

Gabriel Neris | 09/11/2012 16:45
Competições começam amanhã no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Competições começam amanhã no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

Vai ser aberto nesta sexta-feira, a partir das 18h30, a abertura do Torneio Nacional de Ginástica Artística no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, que tem a participação de 250 atletas. A cerimônia terá presença do prefeito Nelson Trad Filho.

Hoje foi dia de pódio, nome dado ao treinamento oficial. A equipe masculina de Mato Grosso do Sul treinou no período da manhã e da tarde no próprio ginásio. A equipe feminina treinará a partir das 17h.

Nesta fase de treinamento, os atletas devem respeitar a ordem e o tempo em cada aparelho simulando a competição. O início do torneio está marcado para amanhã, às 7h30, com apresentações até as 20h. No domingo, a competição começa a partir do mesmo horário, sempre com entrada franca.

Participam da competição cerca atletas de 30 clubes de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Sergipe.

Mato Grosso do Sul será representado pela equipe da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), com 12 atletas, e do Salesianos Dom Bosco, com cinco atletas, nas categorias pré-infantil (entre 7 e 10 anos) e infantil (entre 11 e 13 anos).

Esta é a segunda vez que Campo Grande sedia o torneio. A primeira oportunidade foi em 2005. Há dois anos, a Capital recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Nos siga no Google Notícias