ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com 8 atletas do MS, Brasil conquista o bronze no futebol de sete

Nyelder Rodrigues | 16/09/2016 19:59

Contando com 8 atletas de Mato Grosso do Sul no elenco, a Seleção Brasileira de futebol de sete venceu a Holanda por 3 a 1 nesta sexta-feira (16) e conquistou a medalha de bronze na Paralimpíada Rio 2016.

Após derrota para o Irã na na semifinal, o time brasileiro se recuperou e bateu os holandes por 3 a 1 no Estádio de Deodoro. Os três gols do Brasil foram marcados por Leandrinho, um dos sul-mato-grossenses da equipe.

O Brasil foi melhor no jogo, finalizando 36 vezes, contra apenas quatro vezes do adversário. Durante o primeiro tempo de jogo, o Leandrinho fez seu primeiro gol. No segundo tempo, o técnico da seleção holandesa colocou em campo uma formação diferente, mas não intimidou os jogadores brasileiros.

Em busca da vitória, Leandrinho fez seu segundo gol, e logo em seguida, o Brasil deixou espaço para o primeiro gol da Holanda. Nos 5 minutos finais do segundo tempo, Wanderson insistiu na área dando espaço para o camisa 11 da seleção brasileira marcar o terceiro dele e fechar o placar.

O jogo contou também com a presença do ex-lateral Cafu, campeão mundial de futebol com a seleção brasileira de 1994 e 2002 (na última, fou capitão da equipe). Cafu foi o responsável por fazer a entrega das medalhas aos campeões do futebol de sete dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Dos 18 brasileiros do futebol de sete na Rio 2016, oito são do Mato Grosso do Sul, sendo são Marcos dos Santos Ferreira (capitão do time), Fabrizio Arlindo Nascimento de Oliveira, Gilvano Diniz da Silva, Hudson Hyure do Carmo Januario, Igor Romero Rocha, Leandro Gonçalves do Amaral (LeandrinhO), Maycon Ferreira de Almeida e Wesley Martins de Souza.

*com informações da Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias