ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com ajuda da comunidade, professores recebem capacitação de Educação Física

Zana Zaidan | 05/07/2014 17:58

Alunas de um projeto social de ginástica rítmica do bairro das Moreninhas, em Campo Grande, se mobilizaram e, na tarde de hoje (5), contribuíram para a capacitação técnica de professores de educação física da rede pública de ensino da Capital e do interior do Estado.

Os educadores participam de um curso, ministrado por profissionais da Unopar (PR), estado referência no quesito ginástica rítmica. São 50 professores, reunidos no parque Jacques da Luz, nas aulas oferecidas pela Federação de Ginástica e Fundesporte.

As alunas do projeto, que acontece todas as terças e quintas-feiras e reúne 185 meninas de 5 a 15 anos, contribuíram para a capacitação dos professores, participando das aulas práticas.

Esta foi a primeira etapa do curso – após a segunda, que acontece em setembro – os profissionais de Educação Física estarão habilitados a dar aulas de ginástica rítmica em suas respectivas escolas.

Projeto – O projeto do bairro das Moreninhas é gratuito, oferecido pela Funesp em parceria com a Caixa Econômica Federal. Meninas de 5 a 15 anos podem se inscrever e participar das aulas da professora Adenízia Luciana Julião. O único requisito é estar matriculado em uma escola.

Interessadas podem procurar a secretaria do Jacques da Luz, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e solicitar o formulário de inscrição. É preciso levar um documento com foto, o comprovante de matrícula na escola e estar acompanhada dos pais ou responsáveis.

Nos siga no Google Notícias