ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com ampliação de pista, Capital pode ter grandes eventos até 2017

Michel Faustino | 29/08/2014 16:29
Circuito ganhou novas rampas. (Foto: Marcelo Calazans)
Circuito ganhou novas rampas. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito participou na tarde de hoje de vistoria antes da competição. (Marcelo Calazans)
Prefeito participou na tarde de hoje de vistoria antes da competição. (Marcelo Calazans)

Com as modificações e a ampliação do circuito do motódromo, anexo ao Autódromo Orlando Moura, saída para Três Lagoas, Campo Grande fica credenciada junto a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para receber grandes competições nacionais e internacionais de motocross até 2017. A cidade ficou 14 anos sem receber uma etapa do brasileiro de motocross.

O circuito que originalmente tinha 800 metros ficou com 1.400. Além da ampliação foram modificados os saltos. A pista ganhou um “triplo” e uma “sessão de costelas” além de vários outros obstáculos que foram implementados. Toda a reestruturação do circuito foi feita com o apoio da Prefeitura que invetiu cerca de R$100 mil.

Fora das pistas, toda a estrutura para receber cerca de 5 mil pessoas que devem comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece neste sábado e domingo já está pronta. O evento tem entrada e estacionamento gratuitos para cerca de 1 mil carros e motos.

Últimos detalhes - Na tarde desta sexta-feira (29) o circuito passou pela última vistoria antes das maquinas entrarem na pista . O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), juntamente com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves estiveram no motódromo avaliando os preparativos finais para a competição.

Durante a visita ao motódromo Olarte destacou a importância do evento não só para o fomento e difusão do esporte em Mato Grosso do Sul, mas também para a divulgação e economia da cidade . “Com esse evento Campo Grande volta a figurar no cenário nacional e por que não internacional do esporte, e isso é muito para nossa Capital que ganha esse presente no mês do seu aniversário. Além disso, eventos como esse atraem gente de todo o País que lotam os hotéis e consomem em nossa cidade ”, disse.

De acordo com o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, ao todo serão 200 equipes que irão participar da competição que acontece neste fim de semana. Segundo ele, serão R$45 mil em premiação para os melhores colocados, além do sorteio de uma moto Biz 0km para o publico que for ao evento e retirar o ingresso antecipadamente nas concessionárias Honda credenciadas.

Ingresso e sorteio - O público que comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross concorrerá a uma moto biz zero quilômetro. Os ingressos são gratuitos.
Para participar do sorteio, que será realizado no domingo, 31, a população deve retirar o ingresso em umas das concessionárias Honda parceira do evento. Basta preencher o canhoto e depositar na urna que estará na entrada do evento.

Covel: Av. Mato Grosso, 2200 / Tel: 3302-6446

Caioba: Av. Eduardo Elias Zahran, 600 / Tel: 3345-1000

Cometa: Av. Afonso Pena, 5468 / Tel: 3041-9000

A estimativa é que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas. (Foto: Marcelo Calazans)
A estimativa é que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias