ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com chances de garantir título hoje, Corinthians recebe o Coritiba no Itaquerão

Michel Faustino | 07/11/2015 14:20
Em 2014, Corinthians recebeu o Coritiba na Arena no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthias)
Em 2014, Corinthians recebeu o Coritiba na Arena no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthias)

O título do Corinthians no Brasileirão parece questão de tempo e pode se confirmar na rodada deste fim de semana. Neste sábado, às 18h30min, o time de Tite recebe o Coritiba no Itaquerão, em São Paulo. Para confirmar a conquista, a equipe precisa vencer e torcer para que, no domingo, o Atlético-MG não vença o Figueirense em Florianópolis.

A dúvida para o jogo era o goleiro Cássio, que passou mal ao ingerir frutos do mar sem saber que era alérgico. O ex-gremista está recuperado e treinou normalmente durante a semana.

O Coritiba tenta estragar a festa corintiana e, ao mesmo tempo, manter vivas as chances de seguir na Série A. O time está em 18° lugar, com 34 pontos — um a menos que o Avaí, última equipe fora da zona de rebaixamento. Depois de demitir o técnico Ney Franco, o Coxa será comandado pelo interino Pachequinho.

Se depender do retrospecto, as chances do Alvinegro aumentam. O Corinthians leva vantagem no duelo contra o Coritiba com 25 vitórias, 10 empates e 16 derrotas em 51 jogos, além de 67 gols marcados e 49 sofridos. Contando somente as partidas pelo Brasileirão, são 18 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Por fim, a vantagem corinthiana atuando como mandante no confronto é ainda maior: 15 vitórias, três empates e três derrotas.

Ficha técnica -

Corinthians

Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love. Técnico: Tite.


Coritiba

Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Thiago Lopes; Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho (interino).

Nos siga no Google Notícias