ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com cinco anos de fundação, Novoperário é declarado como utilidade pública

Thiago de Souza | 15/01/2016 18:28
Projeto com crianças foi responsável pelo título de utilidade pública. (Foto: Divulgação)
Projeto com crianças foi responsável pelo título de utilidade pública. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sancionou, hoje (15), Projeto de Lei 8.174/15, que institui o Novoperário Futebol Clube como Instituição de Utilidade Pública, na Capital. O time foi fundado em 2010, por ex-torcedores do Operário Futebol Clube.

O presidente do Novoperário, Américo Ferreira da Silva Neto, disse que está muito contente com a medida, pois os benefícios com o título vão ajudar o clube a angariar recursos e manter o projeto social do time.

A justificativa para o título foi justamente o projeto social Atleta Novo, que o clube, segundo o presidente, realiza com crianças de 7 a 17 anos, no Bairro Taquarussu. Segundo ele, as crianças, que vem de bairros como Guanandi e Aero Rancho, treinam no clube, precisam comprovar que estão na escola e são tiradas do ambiente da rua, onde ficariam “a mercê da sorte”.

Os benefícios de uma instituição ser declarada como utilidade pública vem em descontos de impostos, taxas de inscrições e isenção fiscal. “Agora, o clube pode pedir, por exemplo, que um ônibus apreendido transportando drogas seja doado para nós, e ajudar no projeto social do clube”, destacou.

Sobre o fato de, na época da aprovação do projeto de lei, em 17/12/2015, a Procuradoria Jurídica da casa de leis ter dado parecer contra a aprovação da lei, por inconsistências contábeis, o presidente Américo disse que a Câmara está em recesso, e assim que voltar aos trabalhos, vai analisar o caso.

Nos siga no Google Notícias