ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Jogo festivo reuniu esportistas e autoridades em Campo Grande no último dia do ano

Marcio Breda | 31/12/2010 10:44
Atualmente jogando na França, Everson participou hoje do Desafio dos Craques, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Atualmente jogando na França, Everson participou hoje do Desafio dos Craques, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Com passagens pelo Nice, da França e Benfica, de Portugal, o campo-grandense Everson Pereira, que atualmente disputa o Championnat National francês pelo Guengnon, anunciou que abandonará o esporte profissional em 2011.

O meio-campo participou esta manhã (31) do Desafio de Craques, no campo de futebol do Centro Comunitário das Moreninhas. De volta a cidade natal, o jogador descartou encerrar a carreira no Estado e garantiu que permanecerá na Europa.

Everson veio a Campo Grande para ficar próximo ao pai, que sofre problemas de saúde. O convite para o Desafio de Craques foi uma forma de reencontrar amigos. O retorno á França está marcado para a próxima segunda-feira (3 de janeiro).

O jogador também fez carreira no Koblenz, Osnabrück, Arminia Bielefeld e Eintracht Braunschweig (Alemanha), Etoile Sahel (Tunísia), Xamax, Servette e Young Boys (Suíça), Brussels (Bélgica), América (SP) e Paraná.

Desafio de Craques - Tradição de cinco anos no dia 31 de dezembro, o Desafio de Craques reúne amigos que aproveitam o último dia do ano para realizar um jogo de confraternização com ações beneficentes.

Três jogos movimentam o campo das Moreninhas: Prefeitura de Campo Grande (que conta com o prefeito Nelsinho Trad) X Moreninhas (formado por jogadores amadores que moram no bairro), Palmeirinhas x Sindarbitros e Másters x Amigos do Leonardo.

O Desafio é organizado por Francisco Luiz do Nascimento, o “Saci”, Chiquinho Teles e pela Associação de Moradores das Moreninhas. “Os jogos incentivam o esporte e congregam as pessoas aqui no bairro. Também são realizados sorteios e os brinquedos arrecadados são distribuídos para a criançada daqui”, explica Edir Santos Pereira, presidente da Associação.

Nos siga no Google Notícias