ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com derrota em casa fica complicada a classificação do Novoperário

Antonio Marques | 26/03/2016 18:03
Novoperário perde em casa de virada para o Costa Rica e complica sua classificação para a próxima fase (Foto: Marcos Ermínio)
Novoperário perde em casa de virada para o Costa Rica e complica sua classificação para a próxima fase (Foto: Marcos Ermínio)

Com a derrota por 3 a 2, neste sábado, jogando em casa contra o Costa Rica, o Novoperário pode ter jogado fora a chance de classificação para a próxima fase do Campeonato Sul-Matogrossense. Com a vitória, o clube do interior alcança a segunda colocação no grupo A, com 16 pontos, ficando atrás apenas do Operário, com 18 pontos.

O time da Capital levou o primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo, que foi marcado pelo número 10 do Costa Rica, Edilsinho. Dois minutos depois, o centroavante Jonatan empatou para o Novoperário. Aos 32, ainda na primeira etapa, Ramer fez o segundo para o clube campo-grandense, seguindo para o intervalo com a vantagem no placar.

No entanto, aos 14 minutos do segundo tempo, o Costa Rica empatou a partida com um gol do zagueiro Alisson. Já na etapa final, com mais um gol de zagueiro, o time do interior virou para cima do Novoperário, com Baiano aos 42 minutos.

Esse resultado dificulta ainda mais a classificação do Novoperário, que fica com 7 pontos, na quarta colocação, apenas dois a frente do quinto lugar, o Serc, de Chapadão do Sul; e três na frente do Misto, de Três Lagoas.

O problema para o clube da Capital é que Serc e Misto jogam neste domingo. Na disputa em casa, se a equipe de Chapadão levar a melhor chega aos 9 pontos, tomando o quarto lugar do Novoperário, que terá de vencer o Misto na última rodada, no próximo final de semana, fora de casa e torcer pela derrota do Serc no jogo contra o Operário, em Campo Grande, no domingo, dia 3.

Após a partida de hoje, o Costa Rica ultrapassou o Comercial, que tem 15 pontos, e joga neste domingo o clássico da Capital com o Operário, na disputa pela liderança do grupo A. Na última rodada do próximo dia 3, o Costa Rica jogará em casa contra o Colorado de Campo Grande.

Se o Operário vencer amanhã já garante a liderança isolada, mesmo perdendo no próximo domingo. Mas se for derrotado pelo Comercial, a briga para ser o primeiro na classificação vai ser definida na última rodada.

Nos siga no Google Notícias