ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com desabafos, corintianos comemoram título inédito no Centro

Nyelder Rodrigues | 05/07/2012 00:16
Pavilhão 9 desce a pé a Afonso Pena rumo à sede da torcida, na Rui Barbosa (Foto: Nyelder Rodrigues)
Pavilhão 9 desce a pé a Afonso Pena rumo à sede da torcida, na Rui Barbosa (Foto: Nyelder Rodrigues)

Logo após a entrega do troféu de campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores corintianos presentes na Praça do Rádio Clube tomaram rumos diferentes.

Alguns ainda não sabiam para onde iam comemorar, outros ficaram pelas proximidades festejando, enquanto outros, membros da torcida organizada Pavilhão 9, foram para a sede da torcida, na rua Rui Barbosa.

Visivelmente emocionados com o título, o momento foi de desabafo para os corintianos Wilson Neris de Oliveira Junior, de 24 anos, e Wagner Alberto, de 30.

“Corintiano é diferente. A gente assiste futebol para ver o Corinthians, enquanto o resto assiste futebol para secar o Timão. Tinha palmeirense, são-paulino, tudo secando a gente”, opina Wagner, que completa. “A gente vive de Corinthians, não vive para secar os outros”.

Para Wilson, a paixão pelo Corinthians e o sentimento pelo título inédito são inexplicáveis. “Corintiano é corintiano desde pequenininho. Isso vem de berço”, comenta. Ambos ainda estavam decidindo para onde comemorar o título.

Outro presente na Praça do Rádio e emocionado - e rouco - com o título foi Elvis Henrique Cavalheiro, de 22 anos. “É uma emoção que não tem explicação. É um sentimento que cala as outras torcidas. Vão falar o que agora? Temos Libertadores, vamos ter estádio, temos tudo agora”, conta o torcedor.

Elvis, ao contrário da maioria, foi embora por que tem que trabalhar cedo nesta quinta-feira (5), mas ainda assim, a alegria e orgulho pelo título continuavam intactos no semblante dele. “Torcer pelo Corinthians é jogar contra todo mundo. Se pensam que La Bombonera é difícil, difícil é jogar no Pacaembu”.

Veículo ficou enroscado nos arames da cerca que isola o gramado do canteiro central da Afonso Pena (Foto: Nyelder Rodrigues)
Veículo ficou enroscado nos arames da cerca que isola o gramado do canteiro central da Afonso Pena (Foto: Nyelder Rodrigues)

Trânsito - A Afonso Pena e ruas próximas ao Rádio Clube foram tomados por veículos lotados de corintianos e pedestres carregando faixas e bandeiras do Corinthians. Na Afonso Pena, em frente à escola Joaquim Murtinho, um veículo Gol, da cor vermelha, invadiu o canteiro central e derrubou a cerca metálica que protege o gramado do local.

A Agetran organizou o trânsito para impedir que outro acidente ocorresse. O veículo ficou enroscado na cerca, e após várias tentativas do condutor, ele conseguiu retirar o carro do local, sendo liberado.

Nos siga no Google Notícias