ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com desempenho melhor do que em 2015, MS conquista 14 medalhas

Amanda Bogo | 30/09/2016 16:41
Delegação de MS que disputou os Jogos Escolares da Juventude na Paraíba (Foto: Reprodução/ Fundesporte)
Delegação de MS que disputou os Jogos Escolares da Juventude na Paraíba (Foto: Reprodução/ Fundesporte)

A delegação que representou Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu em João Pessoa (PB) entre os dias 20 a 29 de setembro, voltou com quatorze medalhas na bagagem após o encerramento da competição, que reuniu atletas de 12 a 14 anos. 

Ao todo, a equipe sul-mato-grossense conquistou três ouros, cinco pratas e seis bronzes durante os 10 dias de disputa. A competição teve confrontos em 13 modalidades, incluindo individuais e coletivas. Os 160 atletas do Estado conseguiram um rendimento superior ao obtido em 2015.

Nas modalidades individuais, as equipes de MS garantiram 12 medalhas. Os judocas foram os que mais obtiveram bons resultados, voltando com duas pratas e cinco bronzes.

As medalhas de ouro foram conquistadas no atletismo e na natação. Na primeira, Bruna Vieira quebrou o recorde do lançamento de dardo conseguindo a marca de 47,37 cm. Na prova dos 50m peito, Luis Henrique Ferreira fez a melhor marca da história da prova nos Jogos da Juventude, chegando a raia em primeiro lugar com o tempo de 31"13.

Luis Henrique ainda conquistou outras duas medalhas na competição. A primeira nos 100m peito e a segunda no revezamento 4x50 quatro estilos, ao lado de Caio França, Pedro Pena e Lucas Cirilo. Nas duas o resultado foi o segundo lugar. Gabriel Trajano encerrou as vitórias nas modalidades individuais com o segundo lugar nos 100m com barreiras.

Pelas modalidades coletivas, as meninas da Escola Licurgo, de Campo Grande, ficaram com o primeiro lugar e garantiram o acesso para a primeira divisão da competição. No basquete feminino, a Escola Parque São Carlos, de Três Lagoas, distante 338 km da Capital, ficaram com a terceira colocação.

Nos siga no Google Notícias