ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com elencos quase fechados, clubes iniciam treinos na primeira semana de janeiro

Fabiano Arruda | 20/12/2011 13:28

Maioria dos times estuda apenas contratações pontuais de olho no Campeonato Estadual

Cene e Aquidauanense, campeão e vice do Estadual deste ano, mantiveram boa parte do elenco. (Foto: Divulgação)
Cene e Aquidauanense, campeão e vice do Estadual deste ano, mantiveram boa parte do elenco. (Foto: Divulgação)

A menos de dois meses para o início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a maioria das equipes projeta o início dos treinos para a primeira semana de janeiro. Os clubes já têm contratações bastante adiantadas, mas ainda estudam algumas peças.

Vice-campeão Estadual, o Aquidauanense pretende contratar entre três ou quatro jogadores, segundo o presidente do clube, João Garcia. Goleiro, meia esquerda e zagueiro são as carências.

A aposta do time de Aquidauana, no entanto, é ter mantido dez atletas do plantel que ficou em segundo lugar na competição deste ano, entre eles, o meia Keverson, um dos destaques da temporada.

O elenco participou de amistosos e treinos nas últimas três semanas e agora se reapresenta no clube no dia 2.

Campeão do torneio em 2011, o Cene já contratou 25 jogadores e inicia os treinamentos no dia 3. Do elenco que conquistou a taça neste ano, oito jogadores ainda permanecem no grupo.

É o caso do zagueiro e capitão Robson, do lateral direito Cafu, dos meias William e Branco, do volante Ricardo e do atacante Rafael.

Segundo o gerente de futebol do Furacão Amarelo, Paulo Muller, o grupo será apresentado ao técnico Velloso no começo do ano e, no decorrer da pré-temporada, é possível que ocorram novas contratações, caso solicitadas pelo treinador.

Outro clube de Campo Grande, o Comercial também segue apresentando reforços. Só no último domingo foram três: o centroavante Careca, o volante Dubinha e o segundo volante João Bosco.

Outra contratação foi o meia Jean Carlo, que jogou no Palmeiras, e volta ao time depois de ter disputado o Estadual pelo Colorado neste ano. O presidente do clube, Carlos Alberto Assis, informou que acertou a contratação do goleiro Rodolfo, campeão estadual pelo Comercial em 2010 e que estava no Sete de Setembro.

Já o Misto, de Três Lagoas, que subiu para a primeira divisão do Estadual após disputar a Série B deste ano, está concentrado, por enquanto, nas festas de fim de ano. Questionado sobre como estão os preparativos da equipe para o Estadual, o presidente do clube, Jamiro de Oliveira, foi enfático.

“Não tem nada de programação agora. Só no dia 5 de janeiro. Nem contratações. Agora tudo é festa, pois se eu fizer algo nem os jogadores vão”.

Competição - O Campeonato Estadual começa no dia 11 de fevereiro e tem encerramento previsto para o dia 13 de maio.

Os 14 times na disputa estão divididos em duas chaves. As três melhores equipes do certame neste ano caíram no grupo A. O campeão Cene, o vice Aquidauanense, o terceiro Comercial, além de Maracaju, MS Saad, Misto de Três Lagoas e Chapadão.

Na chave B estão Colorado, de Caarapó, Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Urso de Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias