ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com estádio cheio, Atlético-MG bate o Grêmio Prudente

Redação | 12/09/2010 17:33

No retorno do Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o time mandará os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, na tarde deste domingo e alcançou o objetivo de somar quatro pontos no início do returno. Foi uma vitória dramática, conquistada no final, com gol salvador de Obina, que fez lembrar o triunfo atleticano sobre o mesmo adversário, por igual placar, em jogo no Ipatingão, que valeu a classificação para a 2ª fase da Sul-Americana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, na sua entrevista coletiva na última sexta-feira, convocou a torcida do Atlético para comparecer a Arena do Jacaré, diante do Grêmio Prudente e fazer pela primeira vez o caldeirão. O pedido foi atendido pela torcida atleticana, que compareceu em bom número, com 12.380 pagantes.

O alvinegro mineiro começou a partida embalado pelo torcedor que empurrou o time. O primeiro tempo foi todo atleticano, que pressionou o Grêmio Prudente, mas não conseguiu abrir o marcador. Na segunda etapa, o Atlético voltou da mesma forma, mas a diferença foi que chegou ao gol marcado por Obina, aos 42 minutos.

A partida contra o Grêmio Prudente foi a quarta do Atlético em Sete Lagoas, onde o time mineiro irá mandar todos os jogos como mandante no returno do Campeonato Brasileiro. Na Arena do Jacaré a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota.

O treinador atleticano mais uma vez fez modificações na equipe titular do Atlético em relação a equipe que empatou com o Vasco no meio de semana. Leandro voltou a ser titular na lateral-esquerda, depois de ficar de fora dos últimos cinco jogos se recuperando de lesão. Serginho perdeu posição para Ricardinho, mas entrou no começo da partida, na vaga de Rafael Jataí, que sofreu lesão na coxa esquerda.

Apesar da vitória neste domingo, o Atlético se manteve na zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o time, que havia perdido uma posição no começo da temporada, já que o Atlético-GO venceu o Fluminense, no sábado, retornou para o 17º lugar, mas dois pontos a menos que o Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Porém, a equipe alcançou o objetivo traçado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, de somar quatro pontos em seis disputados no segundo turno do Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 66% dos pontos disputados, que se mantido até o final da competição tirará o Atlético da zona de rebaixamento.

Já o Grêmio Prudente vê a sua situação se complicar ainda mais na série A. O time paulista permaneceu na penúltima colocação, podendo cair para a lanterna em caso de vitória do Goiás, em cima do Internacional, que se enfrentam ás 18h30 (de Brasília), no complemento da rodada.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias