ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com foto, CBF confirma entrega de taça para o Palmeiras no jogo em MS

Vinicius Squinelo | 22/11/2013 21:04
CBF divulgou ontem foto da taça (foto: divulgação)
CBF divulgou ontem foto da taça (foto: divulgação)

O Palmeiras, de fato, será agraciado com a taça da Série B do Campeonato Brasileiro muito longe de sua casa. Na noite de quinta-feira (21), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicou que a entrega do troféu ao campeão da segunda divisão nacional ocorrerá na partida deste sábado, diante do Ceará, no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.

Antes de tomar a decisão, a entidade consultou o clube alviverde, que concordou com a cerimônia até por falta de datas. Como recebeu uma proposta de R$ 400 mil para mandar o seu último jogo como mandante na Série B no Mato Grosso do Sul, o Palmeiras não poderá erguer a taça na sua cidade. Isto porque, na última rodada, a equipe jogará contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Após ser novamente rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro, o Palmeiras fez uma campanha dominante e conseguiu o título com duas rodadas de antecedência, depois da vitória por 3 a 0 contra o Boa Esporte Clube, no último sábado, no Pacaembu. Na ocasião, porém, a taça não foi entregue aos atletas, já que havia a possibilidade de a conquista ser novamente adiada. Atualmente, o time paulista tem 76 pontos, dez a mais que a vice-líder, Chapecoense, que também já garantiu o acesso à Série A.

Em 2003, outro ano em que o Verdão disputou a Série B, a taça foi erguida no Palestra Itália, após uma contundente vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, que ficou com o segundo posto. Na ocasião, uma bela festa, com direito a jogadores com o cabelo pintado de verde e branco, marcou o estádio palmeirense, que está em reformas e será entregue no ano que vem, já com o Verdão de volta à elite nacional. (com informações da Gazeta Esportiva)

Nos siga no Google Notícias