ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com gol aos 2 minutos, 1º tempo termina com vitória holandesa

Aliny Mary Dias | 12/07/2014 16:47
Com gol aos 2 minutos, 1º tempo termina com vitória holandesa
Holanda vence a seleção brasileira no primeiro tempo (Foto: Getty Images/Fifa)
Holanda vence a seleção brasileira no primeiro tempo (Foto: Getty Images/Fifa)

Parecia um dejá vu do último jogo contra a Alemanha. A bola mal começou a rolar na tarde deste sábado (12) contra a Holanda na disputa do 3º lugar da Copa do Mundo e as redes brasileiras já balançaram. O primeiro tempo terminou com vitória holandesa por 2 a 0.

O primeiro gol holandês saiu logo após o apito do juiz. No primeiro minuto de jogo, Van Persie partiu para o ataque e foi puxado por Thiago Silva. O juiz marcou pênalti, mas a falta foi fora da área. Aos 2 minutos, o placar já marcava 1 a 0 e não houve brasileiro que não se lembrou da goleada vexatória por 7 a 1 do jogo da semifinal.

Aos 15 minutos um novo golpe. Robben começou a jogada no meio campo, passou para De Guzmán que cruzou para a área brasileira. David Luiz cortou mal de cabeça e Blind acertou um belo chute e ampliou a vantagem holandesa.

Bagunçado, o time brasileiro só conseguiu fazer a primeira finalização aos 20 minutos de jogo. Após bela jogada de Oscar, o chute forte do meio-campo parou nas mãos do goleiro Cillessen.

As jogadas perigosas da Holanda continuaram e o Brasil se arriscou algumas vezes no ataque, principalmente nos últimos 10 minutos da partida, mas a dificuldade de criar jogadas de perigo e a bem postada defesa holandesa foram determinantes para uma atuação nada digna de uma seleção pentacampeã nos primeiros 45 minutos do jogo.

Se houver empate ao fim da partida, o jogo vai para a prorrogação de 30 minutos e se o empate persistir o 3º lugar será disputado nos pênaltis, no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Nos siga no Google Notícias