ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com gol aos 35 min do segundo tempo, Uruguai vence e elimina Itália

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 13:54
Com gol aos 35 min do segundo tempo, Uruguai vence e elimina Itália
Uruguai ficou em segundo lugar no grupo e joga as oitavas de final no Maracanã (Foto: Matthias Hangts/Fifa)
Uruguai ficou em segundo lugar no grupo e joga as oitavas de final no Maracanã (Foto: Matthias Hangts/Fifa)

Itália e Uruguai entraram em campo, na tarde desta terça-feira (24), na Arena das Dunas, em confronto direto, quem conquistasse a vitória conseguiria também a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar do jogo disputado, a partida terminava empatada sem gols até os 35 do segundo tempo, quando Godín aproveitou a chance e marcou para o Uruguai.

Nos primeiros 20 minutos da partida, a Itália dominou as chances de gol, no entanto, a defesa uruguaia evitou as possibilidades mais perigosas ao gol de Muslera. O Uruguai arriscou mais só depois dos 30 minutos do primeiro tempo. Ocupando o lado esquerdo do campo de ataque, principalmente com Christian Rodríguez, por pouco o time do Uruguai não abriu o placar.

A primeira etapa terminou com domínio de posse de bola, mas a pouca objetividade, em razão da vantagem nos saldos de gol, fez os times voltarem para o vestiário sem balançar as redes.

No segundo tempo, o Uruguai precisava arriscar mais se quisesse a classificação e foi isso que a seleção de Óscar Tabárez fez. Com boas chances com Luiz Suárez, por pouco as redes de Buffon não balançaram.

O gol da classificação uruguaia saiu aos 35 minutos depois de cobrança de escanteio de Gaston Ramírez. A bola sobrou para Godín, o capitão que marcou de cabeça e levou o Uruguai às oitavas de final.

Com a classificação em segundo lugar no Grupo D, o Uruguai vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo C, que têm Colômbia em primeiro e Costa do Marfim em segundo. A partida está marcada para o próximo dia 28 às 17 horas no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias