ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com gol de Pet, Fla bate Atlético-MG e assume o 3º lugar

Redação | 08/11/2009 16:39

O meia sérvio Petkovic, que ano passado teve discreta passagem pelo time anfitrião, foi decisivo na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. Ele fez um gol olímpico, aos 9 minutos na etapa inicial, abrindo o caminho para o triunfo rubro-negro, concretizado com outros gols de Maldonado e Adriano. Com esse resultado a equipe carioca assumiu a terceira colocação, ultrapassando o time atleticano e ficou a dois pontos do líder São Paulo.

Ao sofrer sua terceira derrota no Mineirão neste Brasileiro, o Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de voltar à liderança da competição, situação que perdeu na 15ª rodada. O resultado negativo do alvinegro mineiro foi ruim também para o rival Cruzeiro, que havia entrado no G4, após sua vitória sobre o Sport, em Recife, por 3 a 2, mas que deixou o grupo de classificação à Libertadores, após o triunfo flamenguista.

"Ganhamos de um grande time, como o Galo, que tem grande torcida, que hoje apareceu, a nossa também veio, foi bom jogo, estamos de parabéns e agora o Flamengo entra na briga pelo título", ressaltou Petkovic. O atacante Adriano, que igualou-se a Diego Tardelli na artilharia, com 18 gols, também considera que a equipe pode chegar ao título. "Temos possibilidade, mas não há nada definido", destacou.

Foi uma partida definida nos contra-ataques. No primeiro, o Atlético teve mais posse de bola, mas o Flamengo foi muito mais objetivo e abriu dois gols de vantagem, com Petkovic e o chileno Maldonado fazendo o segundo. Na etapa final, logo aos 5 minutos, Ricardinho fez o gol atleticano, alimentando a esperança de uma reação.

A partir daí, o time da casa pressionou muito, enquanto o Flamengo se defendia e demonstrava pouca pressa, procurando paralisar o jogo a todo momento. Mas, novamente na base do contra-ataque, o rubro-negro chegou ao seu terceiro gol, arrancando gritos de "o campeão voltou, o campeão voltou" e motivando a saída de grande parte dos torcedores do time mineiro.

Um público de 63.285 pagantes compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 984.112. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias