ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com gol de Romarinho, Corinthians empata em 1 a 1 com o Boca Juniors

Nyelder Rodrigues | 27/06/2012 22:59
Romarinho faz o terceiro gol dele em três jogos com a camisa do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lance)
Romarinho faz o terceiro gol dele em três jogos com a camisa do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lance)

O caldeirão estava montado. E mesmo contra a efervescente torcida argentina, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, na primeira partida da final da Copa Libertadores da América.

Muito disputado, o jogo contou com a já famosa pressão da torcida do Boca Juniors no estádio La Bombonera. O Corinthians apostou na força do setor defensivo e buscou criar jogadas nos espaços deixados pelo Boca, que saiu mais para o jogo em busca da vitória em casa.

Aos 28 minutos, Roncaglia abriu o placar para os argentinos, após cobrança de escanteio em que o centro-avante Santiago Silva cabeceou, o zagueiro corintiano Chicão tirou com a mão a bola quase em cima da linha do gol, mas na sobra Roncaglia apenas precisou escorar para as redes.

O gol animou a torcida da casa e colocou em xeque o Corinthians, que teve que apostar mais no ataque e buscar o empate para levar a grande decisão para São Paulo, no estádio Pacaembu, precisando apenas vencer por um gol de diferença o time argentino.

E foi buscando mais o jogo que veio o gol de empate dos brasileiros. Aos 40 minutos, Paulinho desarmou o meia Riquelme e tocou rápido para Emerson. O atacante apenas lançou rasteiro para Romarinho, que frente a frente com o goleiro, tocou por cima dele e fez o gol de empate, um balde de água fria na torcida e atletas do Boca. Romarinho tinha acabado de entrar, e esse foi o primeiro toque de bola dele na partida.

Agora, Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na próxima quarta-feira (4), às 20h50 (horário do MS), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Quem vencer se consagra campeão da Libertadores de 2012. Em caso de empate, os times vão para a prorrogação.

Nos siga no Google Notícias