ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence Ajax da Holanda em amistoso

Fernando da Mata* | 14/01/2012 20:51

Uma procissão a "São Marcos de Palestra Itália" mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso

Pedro Carmona comemora o gol com o atacante Maikon Leite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Pedro Carmona comemora o gol com o atacante Maikon Leite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em amistoso, o Palmeiras venceu o Ajax da Holanda por 1 a 0 na tarde deste sábado (14). A vitória no duelo só veio no fim do jogo, graças ao gol de cabeça do meia Pedro Carmona, aos 49 minutos do segundo tempo.

O dia foi cheio de homenagens ao goleiro recém-aposentado Marcos. Uma procissão a “São Marcos de Palestra Itália” mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso.

O ídolo compareceu ao Pacaembu e assistiu ao jogo das tribunas, ao lado do gerente de futebol César Sampaio. Carmona, contratado do Criciúma no meio do ano passado, fez seu primeiro bom jogo com a camisa alviverde e se emocionou após o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Verdão.

O amistoso fez parte da programação da pré-temporada do Palmeiras. O time estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Já o Ajax volta para a Holanda na noite deste sábado e segue na disputa do Campeonato Holandês e da Liga Europa. A equipe treinada por Frank De Boer fez intertemporada de uma semana no Brasil.

(*) Com informações do GLOBOESPORTE.COM

Nos siga no Google Notícias