ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com goleiro em noite inspirada, Aquidauanense comemora empate contra o Fla

Fabiano Arruda | 04/01/2012 12:32

Arqueiro do time de MS fez pelo menos três boas defesas na estreia pela Copinha

Juninho diz que empate contra o atual campeão do torneio é orgulho para o time de MS. (Foto: Reprodução)
Juninho diz que empate contra o atual campeão do torneio é orgulho para o time de MS. (Foto: Reprodução)

O empate sem gols na estreia do Aquidauanense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem, em São Carlos (SP), contra o Flamengo, atual campeão do torneio, teve o goleiro Juninho com um dos principais responsáveis pelo placar, comemorado pelo time de Mato Grosso do Sul.

“Graças a Deus fizemos um bom jogo e eu estava numa noite inspirada. O time em geral estava muito bem. Sabemos que somos um time pequeno, mas treinamos bastante na pré-temporada e estamos focados em conseguir a classificação à segunda fase”, afirmou o atleta, destacando a dificuldade da tarefa.

“O empate é um ânimo a mais na competição e um orgulho para nós jogadores porque enfrentamos o atual campeão”, complementou o goleiro, que joga desde os dez anos no Aquidauanense.

A cada chance de gol do rubro-negro carioca evitado pelo goleiro, ele levantava as mãos aos céus e agradecia.

A primeira boa defesa foi aos 17 minutos do primeiro tempo após cobrança de falta de fora da área, em que ele rebateu. Ainda na primeira etapa, o ataque flamenguista conseguiu infiltrar na área do Aquidauanense e Juninho espalmou por cima do gol.

No segundo tempo, por volta dos 24 minutos, o goleiro rebateu chute forte do flamenguista Muralha e ainda salvou o rebote, aproveitado por Adryan. Em seguida, no escanteio, Yguinho cabeceou e Juninho evitou o gol novamente.

Além de segurar a pressão flamenguista, o time de Aquidauana também teve oportunidades de marcar. As melhores surgiram aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo.

Com os resultados de ontem, Flamengo e Aquidauanense estão empatados com um tento na terceira posição do grupo I da Copinha, atrás de São Carlos e União São João, que empataram em 1 a 1.

O próximo compromisso do Aquidauanense na competição será na sexta-feira diante do São Carlos. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança no certame.

O outro representante de Mato Grosso do Sul na Copinha é o Sete de Setembro, de Dourados, que estreia amanhã contra o Audax-SP.

Nos siga no Google Notícias