ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com homenagens a R. Gomes, Vasco bate Ceará e segue perto do líder

Vinícius Squinelo | 31/08/2011 19:37

Na primeira partida sem o treinador Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante clássico contra o Flamengo e segue internado, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, em São Januário, na abertura do segundo turno do Brasileiro. Com algumas dificuldades no primeiro tempo, os cariocas, comandados por Cristóvão Borges, conseguiram construir a boa vitória na etapa final, graças a dois gols de Élton e um de Éder Luís. O atacante Washington descontou para os visitantes, aproveitando falha de Fernando Prass.

Com o resultado, o time carioca alcança provisoriamente a vice-liderança, com 38 pontos, a dois do líder Corinthians. No complemento da rodada, Flamengo e São Paulo ainda podem ultrapassar os cariocas. Já o Ceará é o 13º colocado no momento, com 25 pontos.

Antes do jogo, os dois times e a torcida se uniram em uma oração por Ricardo Gomes. O estado de saúde do treinador, que segue no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur, no bairro do Meier, no Rio de Janeiro, melhorou nesta quarta-feira. Ele teve a sedação retirada e já consegue realizar alguns movimentos.

O Vasco vinha de uma série de três jogos sem vitórias: empates nos clássicos contra Fluminense e Flamengo, pelo Brasileiro, e derrota para o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Já o Ceará procurava embalar depois da boa vitória por 3 a 0 contra o Bahia, em Fortaleza.

Os nordestinos não puderam escalar o meia Enrico, cujo contrato pertence ao Vasco da Gama, e se limitaram a marcar no primeiro tempo, que foi de fraco nível técnico. Na segunda etapa, porém, o Vasco voltou melhor e construiu o placar.

Na próxima rodada, o Vasco joga fora de casa contra o América-MG, enquanto o Ceará recebe o Internacional. (com informações do Portal Terra)

Nos siga no Google Notícias