ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com intercâmbio entre atletas, Festival de Natação revela novos talentos

Paulo Nonato de Souza | 16/03/2015 16:08
Festival de Natação realizado no Rádio Clube abriu as competições do calendário 2015 da FEDAMS (Foto: Campo Grande News)
Festival de Natação realizado no Rádio Clube abriu as competições do calendário 2015 da FEDAMS (Foto: Campo Grande News)

O Festival de Natação realizado no final de semana no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande, reuniu mais 300 nadadores, incluindo 80 de Santa Cruz de la Sierra. O evento marcou o início das competições da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS).

A participação dos nadadores bolivianos, a convite do Rádio Clube, foi considerada importante para o intercâmbio entre os atletas, sobretudo em relação a competitividade e cobrança individual. Na lista dos destaques, dois nadadores da Escola de Natação GP Swim de Campo Grande: Pedro Esteves Gonçalves, de 10 anos, e Ludimila Sampaio, de 14 anos. Na categoria Infantil II, Ludimila conquistou três medalhas de ouro, vencendo as provas 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre. No masculino, Pedro venceu a prova dos 200 metros livre na categoria Petiz e foi prata no 100 e 50 metros livre.

Na avaliação do treinador Luciano Gonçalves, a natação em Mato Grosso do Sul tem grandes talentos que precisam de oportunidades como o Festival promovido pela FEDAMS neste final de semana. “São competições importantes para a descoberta de novos talentos no esporte”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias