ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com jogo na TV aberta todas as rodadas, futebol de MS busca sucesso de MT

Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt | 02/12/2013 21:31

Com a inédita transmissão de ao menos um jogo por rodada na TV aberta, o Futebol de Mato Grosso do Sul busca reviver as glórias do passado, e de quebra alcançar o vizinho Mato Grosso. Governo do Estado, FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e diversos apoiadores afirmaram que o investimento na modalidade vai ser grande em 2014.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (2), em evento na Assembleia Legislativa.

Segundo a direção da TV Morena, responsável pela transmissão do Campeonato Estadual de 2014, a meta é qualificar o futebol regional. “Não queremos deixar de passar o (campeonato) paulista, mas promover o campeonato sul-mato-grossense”, afirmou Nicomedes Silva Filho, diretor da emissora.

Ainda segundo Filho, a meta de todo o trabalho é qualificar o futebol regional. “Gostaríamos de reviver o sucesso do futebol de MS nos anos 70 e 80, quando 30, 40 mil pessoas iam aos estádios”, comentou.

O espelho é o vizinho Mato Grosso que, com forte investimento, terá um representante na Série B do Brasileirão em 2014, o Luverdense, enquanto os clubes de MS continuam na 4ª divisão.

Como apoio, a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) vai investir R$ 749 mil no campeonato estadual, segundo Flávio Britto, presidente da fundação.

Já a FFMS, de acordo o presidente da entidade, Francisco Cezário, vai arcar com todos os custos de alimentação e transporte dos clubes regionais.

O torneio ainda conta com um grupo de patrocinadores, que incluí a Kagiva, Soldamaq e a Chevrolet.

O lançamento contou com a presença do presidente da ALMS, Jerson Domingos (PMDB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o deputado estadual licenciado e secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, e também do comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos.

Nos siga no Google Notícias