ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com oito jogadores de MS, futebol de 7 do Brasil enfrenta a Irlanda hoje

Richelieu de Carlo | 10/09/2016 15:46

Na modalidade com maior número de sul-mato-grossenses, a seleção brasileira paralímpica de futebol de 7 enfrenta a Irlanda hoje, às 18h (MS). O jogo é válido pela segunda rodada do campeonato nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Após vencer a Grã-Bretanha na primeira rodada por 2x1, o selecionado brasileiro terá um confronto difícil contra os irlandeses. Com uma prata e dois bronzes na modalidade, a Irlanda é uma das candidatas às medalhas nos Jogos. O outro integrante do Grupo A é a Ucrânia, que lidera.

As disputas do futebol de 7 acontecem no Parque Olímpico de Deodoro.

Dos 18 jogadores da seleção brasileira, oito são de Campo Grande: Marcos dos Santos Ferreira (capitão do time), Fabrizio Arlindo Nascimento de Oliveira, Gilvano Diniz da Silva, Hudson Hyure do Carmo Januario, Igor Romero Rocha, Leandro Gonçalves do Amaral, Maycon Ferreira de Almeidae e Wesley Martins de Souza.

Futebol de 7 - No quadro de modalidades paralímpicas desde os jogos de Nova York/Stoke Mandeville, em 1984, o futebol de 7 é exclusivamente masculino e praticado por atletas com paralisia cerebral. As partidas são realizadas com dois tempos de 30 minutos. O Brasil tem duas medalhas: uma de prata em Atenas, 2004, e uma de bronze em Sidney, 2000. A maior vencedora é o Holanda, com três ouros olímpicos e que está no Grupo A da Rio 2016, junto com Rússia, Argentina e Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias