ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com pista molhada, Daniel Serra é o melhor em treino livre da Stock Car

Thiago de Souza | 11/09/2015 18:29
Piloto Daniel Serra fez o melhor tempo em pista molhada. (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Piloto Daniel Serra fez o melhor tempo em pista molhada. (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O primeiro treino livre da nona etapa da Stock Car foi debaixo de chuva, nesta sexta-feira (11), no Autódromo Internacional de Campo Grande. O piloto Daniel Serra, da Red Bull Racing, fez o melhor tempo com 1min34s469. Ele é o terceiro na classificação geral, com 133 pontos.

"É bom começar o fim de semana como o mais rápido, mas é difícil fazer qualquer análise, porque as condições da pista estavam muito diferentes, pois começou bastante molhada e, quando o treino terminou, já tinha secado bastante. Parece que amanhã (sábado) não vai chover e domingo vai fazer sol, então precisamos seguir trabalhando para repetir o bom desempenho durante todo o fim de semana", disse o atual terceiro colocado no campeonato.

O segundo melhor tempo ficou com Allam Khodair, que ficou a apenas 70 milésimos da volta mais rápida de Daniel Serra. “Gosto muito do traçado da pista de Campo Grande e é muito bom voltar aqui e andar na frente novamente (em 2011 ele foi pole). Ainda não sabemos se a classificação será com pista seca ou molhada, mas já sabemos que, se chover, estamos muito bem", definiu.

Thiago Camilo fechou o dia em terceiro, seguido por Felipe Fraga e Gabriel Casagrande. Ricardo Zonta, o aniversariante do dia Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello, o líder Marcos Gomes e Átila Abreu fecharam os dez primeiros.

Para o sábado, além da previsão de chuva estão reservados o segundo treino livre e a sessão classificatória de definição para o grid de largada, que acontecem respectivamente às oito horas e às 12 horas. O treino de classificação.

Nos siga no Google Notícias