ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Com policiamento reforçado, clássico Comerário acontece nas Moreninhas

Flávia Lima | 28/02/2016 13:35
Jogo acontece a partir das 16 horas nas Moreninhas. (Foto:Divulgação)
Jogo acontece a partir das 16 horas nas Moreninhas. (Foto:Divulgação)

Tradicional embate, o clássico Comerário, que marcou época, volta a acontecer neste domingo (28), a partir das 16 horas, no Estádio das Moreninhas. 

Maior campeão estadual, o Operário acumula dez títulos sul-mato-grossenses e quatro mato-grossenses, enquanto o Comercial detém nove do Mato Grosso do Sul e um no Mato Grosso.

De acordo com dados da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), já aconteceram 183 dérbis Comerário, sendo 68 vencidos pelo Galo e 48 pelo Colorado. Outros 47 duelos terminaram empatados. O maior placar do duelo aconteceu em 1980, quando o Operário não perdoou o Comercial e goleou por 4 a 1.

Líder do Grupo A com sete pontos, quase todo o elenco do Galo está confirmado para o jogo, com os destaques Rodrigo Gral, que já fez dois gols, e França, goleiro que vem chamando a atenção. A única baixa é o zagueiro Renan Costa, que cumpre suspensão por expulsão na última rodada.

Do lado colorado, o centro-avante Aloísio Chulapa também está confirmado. O Comercial está atualmente na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos – empatado com o Novoperário, terceiro na tabela, pois tem mais gols marcados.

Ingresso e transporte - Os ingressos para o jogo custam R$ 20,00 e R$ 10,00 a meia-entrada e podem ser comprados a partir das 14 horas nos guichês do Estádio das Moreninhas. Ao todo, foram colocados 3 mil ingressos à venda.

Além disso, uma linha especial de ônibus levará torcedores da Praça Ary Coelho até o estádio. O horário de saída é 14h30, na rua 13 de Maio. O ônibus também fará o retorno dos torcedores para a praça logo após o jogo.

Para melhor organizar o transporte, é pedido que os torcedores pré-confirmem presença pelo Facebook oficial do Galo (www.facebook.com/ofcoperariofutebolclube) ou enviando SMS para o número 8135-9879 (ligações não serão atendidas).

Para evitar confusão entre torcedores, pelo menos 60 policiais militares, além de seguranças privados, estarão no local. A entrada das duas torcidas no estádio será feita em diferentes portões e todos os torcedores deverão passar por revista em detector de metais.

Nos siga no Google Notícias