ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com premiação recorde, Sonora recebe Estadual de Motocross

Helton Verão | 29/07/2013 16:31
Etapa acontece no próximo final de semana (Foto: Helton Verão)
Etapa acontece no próximo final de semana (Foto: Helton Verão)

A cidade de Sonora-MS, distante 360km da Capital, após sediar importantes provas do Campeonato Brasileiro de Motocross e estar a mais de um ano ausente das competições, volta a fazer parte do calendário oficial do motociclismo off-road, com a realização da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de MX. A entrada é franca.

Os treinos livres acontecerão sábado (03) das 14h às 16h e domingo (04) as 09h às 10:30h e a largada oficial da primeira categoria será domingo às 13:00h.

A competição acontece na pista montada na no Balneário Pôr do Sol, a dois quilômetros do perímetro urbano da cidade. A montagem do Motódromo contará com box, banheiros, arquibancadas e praça de alimentação e a programação terá entrada franca.

O MX Sonora de Motocross é considerada pelos pilotos como uma das melhores provas da modalidade no Estado de Mato Grosso do Sul, pela organização, estrutura e pelo nível técnico da pista.

A expectativa dos organizadores é receber um grande público da cidade e região além dos principais pilotos do estado e mais alguns do estado vizinho Mato Grosso, que já se encontram com presença confirmada.

O MX Sonora desse ano pagará a maior premiação do estado (recorde na modalidade), totalizando mais de R$ 10 mil reais em dinheiro e troféus.

A prova será disputada em 6 categorias: MX Nacional, MX 150, MX1, MX2, MX3 e MX4.Todas as categorias, exceto a 150, terão premiação em dinheiro até a 10º colocação. (confira a tabela de premiação no cartaz da prova).

Os atuais líderes das categorias em 2013 são MX Nacional – Elizeu Ferreira / Rio Verde - MS; MX 150 - Guilherme Borges / Alto Taquari - MT; MX1 - Fabio Rogério Pereira / Cassilândia - MS; MX2 – Pedro Godoy – Campo Grande - MS; MX3 - Elizeu Ferreira / Rio Verde - MS e MX4 - Fabio Rogério Pereira / Cassilândia - MS.

A terceira etapa do Campeonato Estadual de MotoCross de Sonora-MS terá a supervisão da FEMEMS, patrocínio do FIE através da FUNDESPORTE e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Sonora e Usina Sonora.

Mais informações sobre pelo telefone (67) 9963-0184.

Nos siga no Google Notícias