ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com “quarteto nacional”, seleção faz amistoso contra Gana nesta segunda

Fabiano Arruda | 05/09/2011 08:51

Após série de resultados negativos, time de Mano Menezes busca reabilitação; partida será às 14h45 em Londres

Ronaldinho Gaúcho retorna à seleção brasileira contra Gana. (Foto: Mowa Press)
Ronaldinho Gaúcho retorna à seleção brasileira contra Gana. (Foto: Mowa Press)

A seleção brasileira enfrenta Gana em amistoso nesta segunda-feira, às 14h45 (hora de MS), no estádio Craven Cottage, do Fulham FC, em Londres.

O time será escalado por Mano Menezes com um quarteto ofensivo formado por atletas que atuam no Campeonato Brasileiro. Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião terão a incumbência de levar o time verde-amarelo à vitória.

“Mesmo sendo um jogador com uma idade mais avançada, o Ronaldinho não é uma questão temporária. A Seleção Brasileira precisa de um Ronaldinho bem. E o momento dele é esse, por isso o trouxemos de volta. Exatamente pensando em aproveitá-lo como referência para os jovens, para dar equilíbrio”, disse Mano, segundo informações do Globo Esporte.com, sobre a convocação de Gaúcho.

Um triunfo neste amistoso, além da exibição de bom futebol, pressiona Mano, sobretudo, pela eliminação na Copa América e os tropeços diante de rivais do futebol mundial. Sob comando dele, o Brasil perdeu para Argentina, França e Alemanha, além de empatar com a Holanda.

O treinador adota hoje o 4-3-3, que esboçou na maioria das partidas na seleção, com Ronaldinho e Neymar abertos pelas pontas, Ganso na armação e Damião como homem de referência.

Outra novidade é a entrada do lateral-esquerdo Marcelo, que é destaque no Real Madrid. Ele ganha vaga de André Santos, que não teve boa atuação no último amistoso contra a Alemanha.

Marcelo volta ao time depois de um período de atrito com Mano por conta de dois pedidos de dispensa para jogar na seleção em detrimento dos compromissos com o clube espanhol.

No restante da escalação, o sul-mato-grossense Lucas Leiva retorna à equipe na vaga de Ralf, que atuou contra a Alemanha. Lucas foi expulso contra o Paraguai na Copa América e ficou de fora do último compromisso da seleção. Ele terá a companhia de Fernandinho na função de marcação.

Desta forma, o time pentacampeão mundial deve entrar em campo contra Gana com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.

Nos siga no Google Notícias