ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com recorde de público, Atlético-MG derrota Joinville no Mineirão

Alan Diógenes | 28/06/2015 20:28

O capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva, mostrou mais uma vez o quanto pode ser decisivo em campo. Autor do gol da vitória sobre o Joinville, neste domingo, em partida realizada às 11 horas (de Brasília), levou o Galo provisoriamente à vice-liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Dependente dos resultados dos confrontos restantes da 9ª rodada, o time alvinegro agora torce para se manter no G4. O Joinville, por sua vez, amarga a 18ª colocação na competição, somando apenas cinco pontos.

O Atlético-MG mostrou bom domínio na partida, utilizando Dátolo como principal jogador de transição. O atleta foi o responsável por alçar a bola na área do Joinville em diversas situações. Já Thiago Ribeiro, avançando sempre pela direita, mostrou velocidade em campo, sempre buscando Pratto nas finalizações. Durante o primeiro tempo, o Galo criou mais chances de gol e mostrou bom aproveitamento das jogadas aéreas. Em uma sucessiva leva de escanteios, conseguiu que Leonardo Silva, bem posicionado na área, abrisse o placar no Mineirão aos 34 minutos do primeiro tempo.

Por outro lado, o Joinville atuou mais fechado, mantendo uma linha mais sólida na zaga. Apesar de ter muitos jogadores posicionados na área em momentos decisivos, pecou na marcação, que falhou principalmente nos minutos finais. Com a maioria dos atletas focados em segurar a defensa, o ataque do JEC deixou a desejar. Deixando Marcelinho Paraíba mais solto na frente, Kempes cuidou do setor do meio-campo, colaborando na defesa. Já Lucas Crispim criou mais chances no fim da etapa inicial.

Nos siga no Google Notícias