ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com reformulação, Jean deve deixar o São Paulo no ano que vem

Fabiano Arruda | 28/11/2011 17:19
Grêmio e Cruzeiro estariam interessados na contratação do lateral. (Foto: Vipcomm)
Grêmio e Cruzeiro estariam interessados na contratação do lateral. (Foto: Vipcomm)

O campo-grandense Jean não deve continuar no São Paulo em 2012. A derrota para o Palmeiras, ontem, que deixou mais difícil a classificação para a Taça Libertadores da América, deve motivar uma grande reformulação no elenco do tricolor paulista e o lateral/volante estaria na lista.

Segundo informações do Globo Esporte.com, Jean interessaria a Cruzeiro e Grêmio e poderia ser utilizado como moeda de troca em alguma negociação.

Considerado polivalente por atuar como volante e lateral-direito, o jogador foi peça intocável no esquema do técnico Paulo César Carpegiani. Com a chegada de Adilson Batista e a contratação do paraguaio Piris, foi perdendo espaço, o que seguiu com Emerson Leão.

O sul-mato-grossense começou a se complicar na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos e na eliminação para o Avaí, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando perdeu chances claras de gol. No dia seguinte ao fiasco tricolor em Florianópolis, em junho, a torcida protestou na porta do CT da Barra Funda e o jogador foi o único atleta que teve seu carro chutado pelos manifestantes.

Além de Jean, os atacantes Fernandinho, Dagoberto, Henrique e Marlos; os zagueiros Xandão e Rhodolfo; o veterano Rivaldo e o volante Casemiro também deve deixar o clube do Morumbi na próxima temporada.

O técnico Emerson Leão, que acumula duas vitórias, um empate e quatro derrotas desde que assumiu o comando do time, deve permanecer como treinador no ano que vem, já que dirigentes acreditam que o problema do São Paulo está no elenco e não no técnico.

Nos siga no Google Notícias