ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com regras mais duras Campeonato Sub-18 é cancelado

Redação | 01/06/2009 13:23

Este ano, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) decidiu que não haverá o Campeonato Estadual de Futebol Sub-18. O motivo foi o baixo número de inscrições que a entidade recebeu, apenas dois times se interessaram, o Cene e o Misto.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, as inscrições caíram porque a Federação tornou mais rigorosos os critérios para que as equipes participem do Campeonato. Agora, todos os times têm de ter, no mínimo, dois anos de filiação e jogadores profissionais em seus elencos, o que inviabilizou a participações de muitos.

As origens do o "endurecimento" das regras para a competição estão no ano passado, quando o Vila Nova, das Moreninhas, time que não é profissional, protestou por ter vencido a competição e não teve o direito de usufruir dos benefícios da conquista, ou seja, participar da Copa São Paulo Sub-18.

"Para evitarmos esse tipo de problema, a Federação resolveu não deixar equipe amadora participar", sintetiza Tavares. "Como prevê o regulamento do Campeonato Sub-18", completa.

Segundo o vice-presidente, a grande vantagem da competição em Mato Grosso do Sul e que o time vencedor tem garantida uma vaga na Copa São Paulo, onde os times têm a oportunidade de mostrarem seus jogadores e vendê-los.

"Se querem vender jogadores têm de fazer investimentos neles", defende, fazendo uma referência ao registro profissional tanto dos jogadores quanto dos clubes.

Questionado se o futebol de Mato Grosso do Sul estaria perdendo como endurecimento das regras, Tavares respondeu: "não, porque a categoria tem no máximo oito clubes participando, e só dois cumpriram com a novas exigências.

Nos siga no Google Notícias