ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com reservas, São Paulo sofre para empatar com lanterna

Redação | 31/01/2010 20:30

O São Paulo empatou em dois a dois, com gol nos acréscimos, com o Sertãozinho, lanterna do Campeonato Paulista. A equipe tricolor usou cinco reservas, já que poupou Jean, Richarlyson, André Dias, Washington e Dagoberto.

Depois de um primeiro tempo em que as maiores emoções foram uma bola na trave de Rogério Ceni depois de cabeceada do zagueiro Pablo e um gol são-paulino corretamente anulado de Roger, o placar só foi mexido na etapa final.

O primeiro tento da partida veio em uma boa jogada pela ponta direita do ataque do Sertãozinho. Aos 9min, Ricardo Lopes foi lançado na direita, fez cruzamento

rasteiro e Thiago Silvy, livre, desviou para o fundo das redes.

A desvantagem fez com que o São Paulo acordasse e mostrasse um pouco mais de serviço. Tanto que no ataque seguinte, Léo Lima aproveitou rebote e com um chute cheio de estilo igualou o placar.

Mas ao invés de crescer na partida e sair de Ribeirão Preto com uma vitória e o terceiro lugar da tabela, o São Paulo voltou ao jogo burocrático, ofereceu campo ao adversário e permitiu que o Sertãozinho voltasse à frente do placar.

Aos 17min do segundo tempo, a defesa são-paulina saiu errado e presenteou Magal. O volante tocou para Harison que achou Mendes na entrada da área. O atacante com um toque driblou Rogério Ceni e mandou para o gol vazio.

A salvação do vexame saiu depois que o árbitro Raphael Claus indicou cinco minutos de acréscimo. Aos 48min do segundo tempo, o São Paulo teve uma falta no ataque para Jorge Wagner cobrar. O ala jogou a bola na área e o volante Marcus Vinícius se antecipou ao zagueiro e cabeceou para dentro do próprio gol.

Com o resultado, o Sertãozinho deixou de comemorar sua primeira vitória no Paulista e de sair da zona de rebaixamento. Com o ponto conquistado, ao menos, o time do interior subiu uma posição e terminou a rodada em 19º. O São Paulo que com uma vitória chegaria ao G-4 do Paulista, caiu duas posições para ocupar a 8ª colocação.

Outros resultados

Nos siga no Google Notícias