ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com salários atrasados, jogadores do Itaporã ameaçam abandonar Série D

Renan Nucci | 25/08/2014 12:57
Itaporã e Brasiliense ficaram no  0 a 0 ontem, em partida realizada no estádio Chavinha. (Foto: Ademir Almeida/Brasiliense)
Itaporã e Brasiliense ficaram no 0 a 0 ontem, em partida realizada no estádio Chavinha. (Foto: Ademir Almeida/Brasiliense)

As próximas horas serão decisivas para o futuro do Itaporã no Campeonato Brasileiro da Série D. Embora a equipe sul-mato-grossense faça uma boa campanha e siga com chances de classificação à segunda fase, fora de campo a situação é outra. Sem receber desde o inicio da competição, os jogadores ameaçam desistir caso não haja um acordo com a diretoria. Uma reunião às 18h de hoje vai definir o futuro dos trabalhos.

Antes do empate em 0 a 0 diante do Brasiliense na tarde de ontem (24), no Chavinha, os atletas protestaram. Segundo o meio-campista Alex Cruz, capitão do time, a situação é insustentável. Ele diz que os jogadores não receberam pagamento desde que começaram as atividades no clube, exceto R$ 1.500 pagos com o dinheiro arrecadado na venda de ingressos do último jogo. A quantia foi dividida para 20 pessoas. “Somos trabalhadores, temos famílias e isso não pode continuar. Tem gente aqui passando necessidade, sem um centavo pra nada”, reclamou.

O jogador explica que se a diretoria não apresentar uma proposta convincente no encontro de logo mais, o elenco vai abandonar o campeonato. “A situação é difícil e precisamos de uma garantia. Se não houver perspectiva de melhora, não teremos mais comprometimento com o clube e vamos abandonar”, reforçou ele, lembrando que jamais havia sido submetido a tais condições ao longo da carreira. “Tudo tem uma primeira vez”, completou.

Daniel Medeiros, sócio da empresa Soccer Union Assessoria Esportiva, responsável pela contratação dos jogadores, reforçou o discurso de Alex e disse que espera chegar a um acordo o quanto antes. Para ele, o Itaporã é alvo de confronto político. “De fato os atletas ainda não receberam desde que começaram o trabalho. Os patrocinadores não se entendem com o poder público, e o time fica sem recursos. É uma pena diante de a boa campanha do time”, lamentou.

A reportagem tentou contato por telefone com Dione da Silva Lima, presidente da entidade, mas até o fechamento desta edição não havia obtido retorno. Ele chegou a atender ao primeiro telefonema, no entanto a ligação foi interrompida bruscamente durante a conversa, e em seguida só caía na caixa de mensagem.

Nos siga no Google Notícias